home

Inauguração da pista de MTB DH agita a cidade de Niterói(RJ)

Nos dias 9 e 10 de Novembro acontece a última etapa do Campeonato Estadual de MTB DH,


7 OUT, 2019         
     


Aconteceu no fim de semana dias 28 e 29 de Setembro a inauguração da pista de MTB DH, no parque da cidade de Niterói.

Apesar da forte chuva que caiu durante a madrugada, que confirmou o ótimo funcionamento do sistema de drenagem, e do dia nublado com o risco de chuva durante todo o evento, 64 pilotos distribuídos em cinco categorias participaram desta festa do MTB DH.

Foto 73595
   Ximiti

A pista agora conta com sistema de escoamento de água, o que impede a formação de poças e a erosão, as rampas de concreto também foram adicionadas ao traçado original dessa pista que é uma das preferidas dos pilotos do estado do RJ pelo seu alto nível técnico e velocidade.

A inauguração contou com a presença do secretário municipal de esportes, senhor Gallo, o sub secretário municipal de esportes senhor Robert, e representando o prefeito Rodrigo Neves, tivemos o senhor Axel Grael, renomado velejador brasileiro. Após o discurso das autoridades foi descerrada placa comemorativa a inauguração e dada a largada para tomada de tempo oficial.

Foto 73596
   Ximiti

A atual campeã brasileira de MTB DH, Mariana Lopes, teve a honra de ser a primeira pessoa a descer a pista do Waimea, como também é conhecida a pista, oficialmente, o melhor tempo da pista foi feito pelo atual campeão estadual piloto de cachoeiras de Macacu, Bruno Silva, seguido por Michel Silva.

Lembramos que no dias 9 e 10 de novembro ocorrerá nesta mesma pista a última etapa do Campeonato Estadual de MTB DH, prova válida para o ranking nacional da modalidade, e terá pontuação dobrada.


Comentários



Relacionados