As condições extremas do tempo na pequena cidade de São Vendelino, no Rio Grande do Sul, tornaram o Campeonato Brasileiro de Downhill desse ano um grande desafio mais de 250 pilotos.
Os treinos oficiais só iniciaram na sexta-feira, mas há alguns dias o pessoal já estava ‘’limando’’ a pista.
A cada dia a pista estava diferente do anterior, valetas, poças e lugares onde a bike quase não rodava eram cada vez mais comuns.
Muitos trechos ficaram praticamente intransitáveis.
Junto com a chuva, o frio chegou e o evento oficialmente estava começando. O primeiro dia foi de reconhecimento na parte da manhã e meio dia a pista estava livre.
O sábado já foi um dia mais animador para todos, as nuvens tampavam o céu, mas ainda sem grandes possibilidades de chover em mais um dia.
Na categoria Junior masculino, que todo ano lança nomes para o futuro da elite nacional, o campeão foi Juliano Habowsky.
Na categoria feminino, a medalha de ouro ficou com a gaúcha Laís Rezzadori, a prata ficou com a campeã do ano anterior Bruna Ulrich e o bronze com a campeã 2016 Barbara Jechow. Vanessa Gonçalves e Julia Freire completaram o pódio.
A gurizada veio forte, mas o título nacional elite masculino ficou novamente com Lucas Bertol, já experiente em condições climáticas desfavoráveis para a maioria.
O aniversariante do dia, Maicon Pradella ficou em segundo e em terceiro veio a tão esperada medalha para William Bortolozzo muito emocionado. Pedro Ferreira e Lucas de Borba fecharam os 5 melhores tempos.
Por: Cesar Delong
Relacionados