home

Campeonato Estadual de Downhill RJ 2019 - Última etapa aconteceu no final de semana

A transmissão da última etapa acontecerá no Canal Woohoo na sexta feira


14 NOV, 2019          1    
     


No final de semana de 9 e 10 de Novembro, ocorreu no Parque da Cidade de Niterói, o encerramento do Campeonato Estadual de MTB Down Hill de 2019. Com total apoio da Secretaria de Esporte e Lazer, e da Secretaria de Saúde, a prova ocorreu de forma tranquila, tendo o início dos treinos acontecido com um clima de nuvens baixas.

Isso que manteve a temperatura menor, e o solo com aderência incrível durante toda a sessão de treinos de sábado, que ocorreram sem qualquer uso do resgate, com raros atendimentos médicos já a alimentação dos pilotos ficou a cargo do tradicional Macarrão Bike.

Foto 73792
   Ximiti

Após os treinos tivemos o show de encerramento com a Banda Bicho Solto, local de Niterói, que fez pilotos, pais e mães de pilotos, filhos de pilotos, e espectadores dançarem “com força” por mais de uma hora.

E finalmente no domingo, o dia da tão esperada última corrida do ano, e a última chance de brigar pelo título com a probabilidade da prova ser realizada debaixo de sol, trouxe preocupação á alguns pilotos, pois a aderência da pista poderia ficar muito diferente daquela em que haviam treinado no dia anterior, fato que não ocorreu.

Os treinos foram liberados no horário, e transcorreram dentro da costumeira normalidade, tendo a largada da prova no horário marcado, já com a decisão de dar a preferência na ordem de largada, aos pilotos que ainda iriam para seus locais de prova do ENEM. E com uma preocupação a menos, o piloto Arthur Uzeda Gomes, venceu da categoria júnior, mas não pôde estra presente para receber seu troféu por estar realizando a prova.

Foto 73793
   Ximiti

Resultados

Após a aferição dos tempos, demos início a premiação da etapa, e logo em seguida realizamos a premiação dos campeões de 2019. Como já vinha se desenhando desde a primeira prova do ano, o campeão Elite Masculino foi o piloto Christian Vidal.

Na Elite Feminino a campeã brasileira de 2019 Mariana dos Santos, sagrou-se campeã estadual, entrando para o seleto grupo dos campeões Estaduais que também possuem um título Brasileiro no currículo.

Cada campeão de categoria oficial, recebeu um quadro FRX oferecido pela Gios BR e ao final da premiação realizamos, uma vez mais, o sorteio de quadros Gios, entre todos os inscritos na etapa do Campeonato Estadual de MTB Down Hill.

Lembrando que a transmissão da última etapa no Canal Woohoo nessa sexta ás 18:30, somente categoria Elite, e na segunda feira ás 18:30, demais categorias, com reprises a toda hora cheia.


Comentários

  • avatar

    Flavio Martins   

    Flavio Martins   

    Que texto horrível meu Deus! Quer dizer que largou na hora certa? Incrível hem, a tinha neblina? Nossa, impressionante. Erro no texto então tem aos montes. Quantos meia dúzia de pilotos de Niterói e Miguel Pereira competiram? Sei lá né pra competir no campeonato Miguel Pereirense Carioca de Downhill tem que ter muito saco pra ficar ouvindo locutor fazendo piadinha de humor negro sem graça e praticando crime de bullying com todos e ainda tem gente que acha graça. Não é a toa que cada dia mais geral ta vendendo bike de DH no RJ. Andei tentando me federar na Fecierj esse ano e fui completamente ignorado pelo celular e e-mail da Fecierj a pergunta é a Fecierj ainda existe?
    30 dias atrás - Denunciar




  • Relacionados