home

Copa Brasil de Downhill 2019 - Cidade de Miguel Pereira no Rio recebeu pilotos de todas as idades

A prova aconteceu no mesmo percurso que será sediada o Campeonato Brasileiro de MTB Downhill de 2020.


25 JUN, 2019         
     


Nos dias 15 e 16 de Junho, cerca de 80 pilotos do Rio de Janeiro e de Minas Gerais compareceram ao município fluminense de Miguel Pereira para participarem da Copa Brasil de Moutain Bike Down Hill 2019.

A pista que recebeu a copa foi a do Cupido, que apesar de haver sido aberta no ano passado, será a sede do Campeonato Brasileiro de MTB Down Hill de 2020 e já anda muito conhecido por pilotos que treinam na região.

Foto 72467
   Ximiti

Para deleite dos pilotos o final de semana foi de muito sol e temperatura amena, caraterística do município, o que permitiu treinos durante todo o dia de sábado e encerrando somente as 17h.

No domingo, as 08:00 o piloto rígida, Caio Vieira, já estava no gate de largada para a primeira das duas
descidas de aquecimento permitidas por piloto, atendendo à pedidos dos pilotos presentes, que treinaram até horário de encerramento dos treinos.

A prova iniciou no horário marcado pela organização, 10:30, e ocorreu dentro da normalidade, até o último piloto largar, Thiago Farineli, piloto local, e tendo poucos pilotos ”visitando” as ambulâncias.

Foto 72468
   Ximiti

Premiação

A premiação se deu no Centro Cultural de Miguel Pereira, tendo seu início ás 14:30 com a presença de todos os pilotos e seus acompanhantes, também estavam presentes as autoridades locais, e puderem acompanhar a cerimônia que distribuiu mais de R$3 mil reais em prêmios.

Ao final da cerimônia, foram sorteados entre os pilotos presentes, dois quadros Gios FXR29 e ainda a confirmação da realização de mais provas de MTB Downhill no município e as autoridades locais se comprometeram a não medirem esforços para que a pista venha a evoluir ainda mais para receber o Campeonato Brasileiro de 2020 de maneira histórica para o esporte e para o município.


Novidades da edição

As tendas serviços mecânicos que atendiam os pilotos que precisavam de assitência, uma tenda de alimentação que serviam aos pilotos duas opções de massas, bolos, cookies sortidos, e bebidas diversas;
e também um tenda oferecia opções de cervejas artesanais fabricadas no município.

Foto 72469
   Ximiti

Você pode acompanhar o resultado completo da Copa na página oficial Campeonato Estadual MTB DownHill RJ


Comentários



Relacionados