Seção de Fotos Vazia Otávio Bulgarelli encara novo desafio na Itália - Pedal
home

Otávio Bulgarelli encara novo desafio na Itália

Atleta vai defender equipe MGK Vis-Norda Pacific Team


2 FEV, 2010     Guiné    



O atleta Otávio Bulgarelli embarcou na semana passada para Itália, onde fará parte da equipe MGK Vis-Norda Pacific Team.

Seguindo os mesmos passos de ciclistas brasileiros que iniciaram a carreira européia em equipes diletantes Murilo Fischer, Luciano Pagliarini, Rafael Andriatto, Gideoni Monteiro e Alexandre Maranelli, o ciclista de 25 anos vai integrar a equipe italiana.

imagem

Formado em Educação Física pela UNICAMP, no ano passado Bulgarelli passou 70 dias no Canadá, onde defendeu a equipe Garneu Club-Chaussures. O atleta disputou 25 provas na América do Norte e conquistou oito pódios, inclusive o título de vice-campeão da Volta de Quebec, resultado inédito de um brasileiro no evento. Em julho de 2009 integrou a seleção brasileira de ciclismo no Pan de ciclismo no México.

:: Equipe com infra completa

A ida para a Itália estava praticamente acertada desde o início de outubro, após a etapa do Mundial, quando começa o período das contratações no ciclismo.

“A expectativa agora é diferente de quando fui para o Canadá. Quero fazer um bom papel e obter bons resultados, como tive no Canadá. Sempre almejei ir para a Itália, onde o ciclismo é muito reconhecido. Esse é mais um passo para a realização de um sonho que é o de ingressar no ciclismo profissional das grandes equipes européias”, comentou o atleta.

A equipe MGK Vis-Norda Pacific Team tem o centro de treinamento na localidade de Massa, na região da Toscana, próximo à cidade de Carrara, localizada a 220 km ao sul de Milão.

Bulgarelli será o primeiro brasileiro na história da equipe, que tem 14 atletas e cinco dirigentes. A estrutura é de uma equipe profissional, com uniformes, bikes, carros de apoio, e vários profissionais de ciclismo como médicos, nutricionistas, técnicos e massagistas.

“Vou morar no litoral, a duas quadras da praia. O lugar é perfeito para o ciclismo e tem todas as condições de treinamento, com trechos planos e a poucos quilômetros das montanhas”, contou.

Boa sorte para o atleta.


Comentários



Relacionados