MENU

Otávio Bulgarelli inicia temporada com provas na França

O ciclista Otávio Bulgarelli fez sua estreia oficial na temporada europeia no último final de semana. O atleta da equipe italiana MGK Vis-Norda Pacific Team disputou duas provas em Marselha, na França.

No sábado, o brasileiro competiu o GP Du Pays D’Aix, com 136 km de extensão. O vencedor foi o lituano Evaldas Siskevicius, que terminou a prova em 3h22min20s a uma velocidade média superior a 40 km/h. Bulgarelli marcou o tempo de 3h23min15s e terminou na 26ª colocação. A prova contou também com a presença do brasileiro Rafael Andriato, que compete para a equipe Trevigiani Dynamon.

No domingo foi a vez de Bulgarelli alinhar para a disputa do Grand Prix Souvenir Jean Masse. A prova teve um percurso total de 140,8 km e reuniu atletas de destaque do cenário europeu, entre eles o francês Julien Absalon, campeão mundial e bicampeão olímpico de mountain bike cross country.

“As provas tiveram um nível altíssimo e me senti bem nos dois dias. Ainda não estou em minha forma ideal e sei que tenho bastante para crescer aqui. Essas provas foram um grande aquecimento para a temporada. No domingo, a estrela do GP Souvenir Jean Masse foi o mountain biker francês Julien Absalon, que usou a prova como preparação para a temporada”, contou Bulgarelli.

O próximo desafio de Otávio Bulgarelli será no próximo domingo, dia 28 de fevereiro, em uma corrida de Granfondo. A temporada começa para valer no dia 7 de março, quando o brasileiro disputa a Trofeo ZSSDI, em Triestre, na Itália.

:: Apoio da CBC

Formado em Educação Física pela Unicamp, no ano passado Bulgarelli passou 70 dias no Canadá, onde defendeu a equipe Garneu Club-Chaussures. No período, o atleta disputou 25 provas na América do Norte e conquistou oito pódios, inclusive o título de vice-campeão da Volta de Quebec, resultado inédito de um brasileiro no evento. Em julho de 2009 integrou a seleção brasileira de ciclismo no Pan de ciclismo no México.

No dia 21 de janeiro, Bulgarelli se integrou à equipe italiana MGK Vis-Norda Pacific Team e passou por várias avaliações físicas e exames médicos.

Bulgarelli contou com a ajuda da CBC (Confederação Brasileira de Ciclismo) para as despesas de viagem para a Itália. Outro profissional que ajudou o atleta é o técnico da Seleção Brasileira de Ciclismo Mauro Ribeiro, com quem trabalhou três anos na equipe Flying Horse-Suzano-Caloi.


Relacionados

Comentários

Outras notícias

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de privacidade.