Seção de Fotos Vazia Otávio Bulgarelli conquista 4ª lugar em prova na Itália - Pedal
home

Otávio Bulgarelli conquista 4ª lugar em prova na Itália


5 MAR, 2010     Péricles    
     


Otávio Bulgarelli conquistou um resultado expressivo no último domingo, dia 28 de fevereiro, na Província de Gênova, na Itália. O brasileiro Bulgarelli foi o quarto colocado na Granfondo Cittá di Camogli, onde largaram cerca de 1.500 ciclistas. A chegada foi no final de uma dura subida e o brasileiro cumpriu seu objetivo, que era o de terminar entre os cinco primeiros.

Foram 106 km de corrida, com passagem por cinco montanhas que somaram 1.650 metros de ascensão total.

imagem

“Foi ótimo me sentir bem nessa prova, ainda mais com chegada no alto, que é onde realmente testamos nossa forma física. Meu objetivo era ficar entre os cinco e estou feliz por ter conseguido. O percurso era muito duro, com muitas ladeiras íngremes e descidas bem velozes. O clima chuvoso deixou o percurso perigoso e houve várias quedas”, contou Bulgarelli, que na semana passada fez sua estreia na temporada europeia em duas provas em Marselha, na França.

Nomes de destaque do ciclismo italiano estiveram presentes. O grande destaque foi a presença do italiano Ricardo Riccó (ex-Saunier Duval), ciclista que foi suspenso durante o Tour de France 2008 por doping. Riccó, que voltará a competir em breve, usou a prova como treinamento e terminou na nona colocação.

“Eu me senti muito bem desde o começo. Na penúltima montanha, o grupo da frente ficou com apenas oito ciclistas e, na última descida, por causa da chuva, eu não consegui seguir os três ciclistas da minha frente, que foram muito velozes. Comecei a última montanha com mais dois ciclistas, mas abri vantagem e cheguei isolado em quarto lugar. Foi muito legal pedalar ao lado de Riccó e ainda chegar na frente dele”, comemorou Bulgarelli.

No mês de março o brasileiro disputa três importantes provas do calendário italiano. No próximo domingo Bulgarelli é presença garantida no Troféu Trieste.


Comentários



Relacionados