home

Isabella Lacerda de olho nas Olimpíadas de 2016


17 JAN, 2014     Péricles    
     


A ciclista de Itaúna Isabella Lacerda começou o ano de 2014 com os treinos focados em 2016. A atleta pretende aumentar o número de participações em competições fora do país e assim pontuar no ranking internacional para ficar mais perto das Olimpíadas no Rio de Janeiro. Apesar de toda vontade e esforço, para Isabella tudo tem sua hora.

imagem

– É um sonho, meu objetivo principal. Vou fazer de tudo para estar lá representando o país, mas acho que é por etapas. Primeiro vamos conquistar a vaga, passar pela seletiva e ver qual atleta que também vai participar – explicou.
Isabella tem apenas 24 anos, coleciona 67 medalhas e já é uma das atletas de ponta do mountain bike brasileiro. No ranking nacional ela é a líder. A atleta é uma menina simples que enche o pai e toda família de orgulho.

– É um motivo de orgulho pra nós. Ver a ascensão da Isabella no esporte é impressionante. Ela é um exemplo a ser seguido – contou o pai Juari Lacerda.

A tarefa mais difícil da campeã internacional de moutain bike, talvez seja dividir o tempo com a família e os treinos.

–Sou muito apegada a minha família, meus pais, irmãos, minhas cunhadas e minha afilhada, que é minha paixão. A família é a base de tudo – afirmou Isabella.

Para conquistar todos os objetivos a ciclista não tem moleza. Ela faz uma hora de treino de terça a sexta-feira. São 22 tipos de exercícios diferentes em 16 aparelhos. Formada em educação física, ela não encontra dificuldades em executar as atividades repassadas pelo técnico, que mora em São Paulo e conversa com a atleta por telefone e e-mail.

– Eu e meu treinador conversamos em termos técnicos e eu entendo o que ele passa. Nós conversamos sobre o que eu estou treinando, se é treino de base ou não , sabemos conversar sobre isso, anaeróbico e aeróbico , e na academia isso ajuda bastante – contou.
Para a mineira conseguir participar das Olímpiadas de 2016, o que não falta é o incentivo do pai.

– Ela sempre pode conseguir um bom resultado nós eventos que participa. Independentemente da importância do evento, ela se dedica ao máximo – finalizou o pai.

Fonte: Globo Esporte


Comentários



Relacionados