MENU

Fumic sofre grave acidente de treinamento e está hospitalizado

Atleta levou um tombo e quebrou diversos ossos, além de perfurar um pulmão

O alemão Manuel Fumic, companheiro de Henrique Avancini na Cannondale Factory Racing sofreu um grave acidente de treinamento. A informação foi compartilhada pelo próprio atleta em sua conta do Instagram.

Foto 75212

No acidente o mountain biker de 38 anos terminou com ferimentos graves: clavícula quebrada, escápula quebrada, 6 costelas quebradas e um pulmão perfurado. O tombo aconteceu na segunda-feira, dia 1 de junho e até ontem, dia 3, ele estava internado na UTI. Agora, ele deve fazer uma cirurgia e, depois disso, entrar em fase de recuperação.

"Pouso forçado. Não é esse tipo de imagem que eu gostaria de compartilhar com você, mas às vezes as coisas não saem conforme o planejado e isso aconteceu comigo na segunda-feira. Em uma sessão de simulação de corrida em uma das minhas voltas de treinamento, bati no tronco de uma árvore com o pedal. Fui catapultada sobre o guidão e caí bruscamente nas minhas costas", explicou o atleta na postagem.


"Tive a sorte de poder ligar para meu irmão que me pegou e me levou para o hospital. O diagnóstico é uma clavícula quebrada, uma omoplata quebrada, 6 costelas quebradas e um pulmão perfurado. Eu posso estar fora da UTI ontem, vou fazer uma cirurgia amanhã e trabalhar para uma recuperação completa", complementou.

Em 2020, antes do cancelamento da temporada por conta da Covid-19, o objetivo de Fumic era lutar ao lado de Avancini pela vitória no Cape Epic, além de correr as olimpíadas de Tóquio.


Relacionados

Comentários

Andar de bike é arte
Cair faz parte
Ter sorte não se machucar
Para vida continuar

Pena para o atleta , este ano ia ser o de despedida das competições , veio a pandemia agora este acidente.



Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de privacidade.