home

Copa do Mundo de MTB XCO 2017 #2 - Albstadt - Nino e Belomoina vencem etapa


28 MAI, 2017     Gustavo Figueiredo    



A segunda etapa da Copa do Mundo de Cross-Country 2017, disputada neste domingo em Albstadt, Alemanha, foi marcada por excelentes embates. Com uma pista seca, rápida e relativamente lisa, muitos atletas optaram por correr com bikes hardtail.

No masculino, vitória de Nino Schurter, que enfrentou a dura concorrência de Mathieu van der Poel, campeão mundial de cyclo-cross em 2015. O holandês atacou no começo da prova e foi seguido pelo suíço. Pouco depois, Matthias Flückiger juntou-se a dupla e o trio pedalou junto por algumas voltas.

Na metade da prova, van der Poel cometeu um erro e Nino atacou junto com Flückiger. Porém, Flückiger acabou cometendo um erro e, logo depois de levantar-se, acabou levando um segundo tombo - este bastante assustador.

Até o fim da última volta, van der Poel pressionou Nino, mas o campeão mundial de MTB conseguiu manter a diferença entre ele e seu adversário na casa dos 30 segundos.

No feminino, a ucraniana Yana Belomoina superou Maja Wloszczowska por uma diferença de cerca de 15 segundos, com Jollanda Neff cruzando em terceiro lugar pouco atrás.

Resultados parciais

Elite Homens

1 - Nino Schurter
2 - Mathieu van der Poel
3 - Anton Cooper
4 - Valero Serrano
5 - Maxime Marotte

Elite Mulheres

1 - Yana Belomoina 1:38:25
2 - Maja Wloszczowska
3 - Jolanda Neff
4 - Linda Indergand
5 - Rebecca Henderson

Resultados completos no site da UCI

AGUARDE ATUALIZAÇÃO DA MATÉRIA


Comentários



Relacionados