home

Copa do Mundo de MTB XCO 2017 #1 - República Checa - Atletas falam sobre a pista


20 MAI, 2017     Gustavo Figueiredo     1    



A Copa do Mundo de Mountain Bike Cross Country Olímpico está de volta e, para a primeira etapa de 2017, a UCI trouxe de volta para a estréia a pista de Nové Mesto, na República Tcheca. Da última vez que os atletas competiram lá, tivemos vitória de Nino Schurter e Annika Langvad.

imagem

Para saber mais detalhes sobre o percurso, conversamos com Guilherme Müller e Rubinho Valeriano, ciclistas da Sense Factory Racing que estarão presentes na competição. Além deles, o Brasil será representado por Luiz Cocuzzi e Raiza Goulão no feminino.

"A pista é muito bacana, digna de uma etapa de Copa do Mundo. Ela tem muitas raízes, pedras e trata-se de uma pista bem dura", explicou Guilherme.

A previsão é de tempo seco, o que torna o trajeto muito veloz e exigente para o equipamento. Por conta dos diversos desafios, tanto Guilherme como Rubinho optaram por correr com a Invictus, a bike full suspension de seu patrocinador.

imagem

Diferente de muitas, a pista deste fim de semana não possui uma subida e uma descida principal, e sim um sobe desce incensante, sempre com diversos pontos de ultrapassagem. Um dos pontos de destaque fica pelo imenso rock garden que pode ser atacado de diversas maneiras e já foi palco de muitos tombos no passado.



"Gostei demais da pista e sempre gosto de correr aqui", explicou o experiente Rubinho Valeriano. "Este ano a pista está seca e isso é bom. O trajeto é muito pesado e técnico, mas é praticamente a mesma que já corri em outros anos. Já estamos com as linhas na cabeça e agora é acertar os detalhes para correr domingo", finalizou.

"Esperamos fazer uma boa prova e a expectativa para o fim de semana está bem legal e estamos andando bem no circuito", complementou Guilherme Müller.

Como assistir?

Acesse o site da Red Bull TV.
Largada Feminina - Sábado às 08:00
Largada Masculino - Domingo às 09:00

Calendário 2017

20 e 21 de Maio: Nové Mesto, República Tcheca
27 e 28 de Maio: Albstadt, Alemanha
1 e 2 de Julho: Vallnord, Andorra
8 e 9 de Julho: Lenzerheide, Suíça
5 e 6 de Agosto: Mont-Sainte-Anne, Canadá
26 e 27 de Agosto: Val di Sole, Itália
5 a 10 de Setembro: Campeonato Mundial UCI, Cairns, Austrália


Comentários

  • avatar

    Fabio    São Paulo - SP

    Fabio    São Paulo - SP

    A pista é tão dura que o Fumic foi com Thunder Burt até na frente.
    1 ano atrás - Denunciar




  • Relacionados