home

Ciclista de Curitiba sofre grave acidente durante a Volta de Brusque

Pneu teria estourando em trecho de alta velocidade


18 AGO, 2015     Gustavo Figueiredo    



Na manhã deste domingo (16), durante a realização da 8ª Volta de Brusque, o ciclista Rieck Wendryll Borges sofreu um grave acidente em um trecho de descida quando estava em alta velocidade no pelotão que liderava a prova.O tombo teria sido causado por uma explosão no pneu dianteiro.

imagem
Rieck Wendryll Borges


Com a queda, o atleta sofreu uma lesão na coluna vertebral, tendo fraturado a T6, T7 e T8 com o impacto do selim. Ele foi prontamente atendido pela ambulância e encaminhado para o Hospital Consul Carlos Renaux, onde ele se encontra na UTI depois de uma cirurgia.

De acordo com a equipe do hospital, o estado de saúde dele é estável, mas existe o risco de comprometimento dos movimentos dos membros inferiores. Na sexta-feira, ele passara por uma cirurgia para implantação de próteses no local da lesão, procedimento que será realizado em Brusque. Osvaldo Quirino de Souza, médico responsável, afirma que as chances de recuperação são de 30%.

Uma parte da comissão técnica da Equipe GF ciclismo e alguns membros da Federação Panamense de ciclismo permanecem no local para prestas auxílio ao atleta e sua família.


Fotos (1)

foto 0 - Rieck Wendryll Borges Mais Fotos

Comentários



Relacionados