MENU

Triatleta Luisa Baptista é atropelada enquanto treinava em São Carlos (SP)

Atleta foi atropelada por moto enquanto praticava treino de ciclismo em estrada municipal

A triatleta brasileira Luisa Baptista, de 29 anos, foi atropelada durante um treino na manhã de sábado, 23, em São Carlos, a 230km da capital paulista. Luisa está internada em estado grave na Santa Casa da cidade.

Ela representou o Brasil nos Jogos Pan-Americanos de Santiago, no Chile, neste ano. A triatleta natural de Araras (SP) foi campeã no individual e na categoria mista, ao lado de Manoel Messias, nos Jogos Pan-Americanos de Lima, no Peru, em 2019.

Bike ficou destruída após acidente - Imagem: EPTV
Bike ficou destruída após acidente - Imagem: EPTV


Em nota enviada à EPTV, o Sesi-SP, onde a atleta atua, Luisa pedalava na Estrada Municipal Abel Terrugi (SCA-329) entre os distritos de Água Vermelha e Santa Eudóxia, em São Carlos, quando uma moto que vinha pela pista colidiu na traseira da bicicleta dela.

Publicidade


O motociclista, que seguia no mesmo sentido de Luisa na estrada e a atingiu por trás, foi socorrido com ferimentos médios e levado para Santa Casa de São Carlos. Já Luísa, de acordo com o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), teve múltiplos ferimentos, como fraturas na tíbia e fêmur, e precisou ser intubada ainda no local do resgate.

Num boletim médico deste domingo, véspera de Natal, informado pelo site TriSportMagazine, Luisa amanheceu sem novas complicações. Ela permanece sob cuidados intensivos sem necessidade de novas intervenções cirúrgicas no momento. A coagulação e o pulmão agora são os órgãos e sistemas mais afetados e que demandam mais atenção. Luisa permanece em estado grave.


Relacionados

Comentários

Outras notícias

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de privacidade.