MENU

Cape Epic 2020 - Avancini encara última edição ao lado de Fumic

Top 5 nos últimos quatro anos da Cape Epic, brasileiro vislumbra o lugar mais alto do pódio. Edição também será a última ao lado de Fumic

     

Após conquistar o vice no ano passado, Avancini volta para a África do Sul com o objetivo principal de faturar a prova, que é das competições mais importantes do universo do MTB. E o atleta brasileiro chega forte para a disputa depois de dominar, na última semana, a Copa Internacional de Mountain Bike, etapa de Araxá (MG). O ciclista fluminense venceu os quatros dias de campeonato (provas de contrarrelógio, maratona, short track e cross country olímpico).

Foto 74629
    Divulgação

“A Cape Epic é uma competição emblemática no mundo do mountain bike. É uma das competições esportivas de grande destaque no mundo dos esportes olímpicos e esportes extremos também. Então, ela tem uma importância enorme na carreira de qualquer atleta”, analisa o brasileiro.

A Cape Epic é disputada em duplas e, mais uma vez, Avancini terá ao seu lado o atleta alemão Manuel Fumic, parceiro de equipe na Cannondale Factory Racing. Desde 2016, eles competem juntos na tradicional prova da África do Sul, sempre brigando no pelotão da frente. Depois de quase alcançar o ouro, ano passado, eles vislumbram o lugar mais alto do pódio.

“Nesse ano, eu disputo a minha última edição ao lado do meu parceiro Manuel Fumic. Nós repetimos a parceira desde 2016, terminamos sempre no top 5: quinta, quarta, terceira e segunda colocações. E a única posição que nos falta é a vitória geral. Estivemos próximos nos últimos três anos, quando vencemos etapas e chegamos a liderar a classificação geral momentaneamente. Crescemos bastante, e diria que a motivação que a gente tem como dupla para essa última oportunidade juntos é maior do que nunca. Então, é desta forma que a gente encara a Cape Epic 2020”, completa Avancini

     


Comentários

Cancelado. Não foi dessa fez que o Fumic iria calar um monte de entendidos.

Problema de tudo aí e sim ter mais membros por equipe pra dar suporte a dupla principal mais TB os atletas de equipe está com mesmo nível pois fumic não está aguentando rodar com Avancini já faz muito tempo.

Se a Cannodale não levar equipes bakup's fortes como a Scott fez ano passado vai ser difícil...

A equipe Scott já escalou para 2020 duas equipes com experiencia em mundiais, deixando claro que a equipes backups desempenham um papel importante da estrategia da competição, pois alem do apoio mecânico, em algumas etapas elas podem ditar o ritmo e ate mesmo tentar atrapalhar a estrategia dos concorrentes....

Os atletas também já deixaram claro que estão la para competir pela equipe, e que o foco são os atletas principais....

Alan obrigado pela dica. Acabei de baixar o app. Na torcida por Avancini.

Na Playstore está disponível o app epic series para acompanhar e ter as informações e detalhes sobre as etapas , percursos , resultados e equipes.

https://play.google.com/store/apps/details?id=nz.netproject.mtbseries