MENU

Cape Epic 2019 #2 - Avancini e Fumic sobem no 3º lugar do pódio

Equipe Scott-SRAM ficou com a primeira colocação, seguida de KROSS-SPUR

A equipe Cannondale Factory Racing conquistou a 3º colocação, no segundo estágio da Cape-Epic na África do Sul. A etapa constituiu um percurso de 90 km com ascensão de 2250m. O brasileiro Henrique Avancini e o alemão Manuel Fumic avaliaram a participação como consistente e positiva por estarem mais uma vez no pódio da ultramaratona. A primeira colocação ficou para a equipe Scott-SRAM MTB-Racing. Nino Schurter e Lars Forster subiram no lugar mais alto do pódio pela terceira vez. Os vice-campeões do estágio foram o espanhol Sergio Mantecon e o tcheco Ondrej Cink, da equipe KROSS-SPUR.

Com o resultado, a Cannondale Factory Racing está com uma diferença de pouco mais de quatro minutos em relação aos primeiros colocados e em 2º lugar na classificação geral.

Foto 71293
     Photo by Shaun Roy/Cape Epic

O estágio começou em Hermanus e foi a Oak Valley. Aos 20 km, o pelotão principal tinha dez equipes. Este grupo incluía os principais times, mas no topo da subida The Machine, Schurter e Avancini ditaram o ritmo.

Na marca dos 48 km, Scott-SRAM MTB-Racing mostrou que iria dominar o estágio e as equipes Absa African, SpecializedFoundationNAD, Canyon e Bulls Heroes perderam o contato. Com cerca de 65 km, o grupo da frente foi definido com Scott-SRAM MTB-Racing, Cannondale Factory Racing, KROSS-SPUR e Trek Selle San Marco.

A liderança mudou algumas vezes, porém um movimento decisivo de Schurter e Forster veio em uma subida íngreme em Oak Valley. A equipe do espanhol e do tcheco lutou para diminuir o gap, mas não conseguiu. A dupla do brasileiro e do alemão veio atrás, com a terceira colocação.

“Foi um estágio pesado. No final, a equipe KROSS-SPUR fez um movimento sólido e conseguiram um pequeno gap. A gente já tinha elaborado nossa estratégia e nosso objetivo era pedalar consistentemente. Nós gerenciamos para fazer isso pensando na semana que temos pela frente”, explicou o brasileiro. “Foi bem legal, um dia bom de competir. Todo mundo pedalando forte e eu estava feliz. Acredito que todos que estão no pódio, mereceram e lutaram para estar”, disse.

O alemão Fumic também ficou feliz com o dia da equipe. “Foi um dia ótimo. É sempre bom terminar no pódio”, comentou. A dupla agora se prepara para o estágio seguinte, 107 km e 2800 metros de subida acumulada.

Confira os resultados completos


Relacionados

Comentários

Outras notícias

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de privacidade.