MENU

Shimano Fest 2013 - Short Track - Fotos

A quarta edição do Shimano Fest, maior evento de bike e pesca da América Latina, encerrou-se neste domingo (8) com chave de ouro, na Fazenda ASW, em Mogi das Cruzes. O Shimano Short Track, etapa brasileira, agitou o evento com um prova rápida e dura. Rubens Valeriano e Raiza Goulão foram os vencedores.

imagem
Rubinho voando com estilo


A elite masculina do Shimano Short Track foi vencida por Rubens Valeriano, de Monte Santos de Minas (MG), que conquistou o tricampeonato do campeonato, em quatro edições já realizadas no Shimano Fest. Ricardo Pscheidt, atleta Shimano da equipe Soul Cycles, se recuperou após estar em quarto lugar e foi vice-campeã. Sherman Trezza, Frederico Mariano e Edivando Cruz completaram o pódio. Com a vitória, Rubinho garantiu vaga na final do Circuito Latino-americano de Short Track, marcada para dezembro, na Colômbia.

"Eu sabia que o Sherman, o Ricardo e o Edivando viriam muito fortes para a prova. Em uma pista curta, não tem como você abrir muito tempo. Pensei que andaríamos junto a prova inteira, mas nas primeiras voltas me senti muito bem e consegui botar um ritmo mais intenso e abrir uma vantagem de mais de dez segundos", relatou Rubens Valeriano. "Agora é ir para a Colômbia, tentar o bicampeonato do Circuito Latino lá na altitude de Medelin. A Shimano está de parabéns. O público estava em peso, quem sabe da torcida não sai um futuro atleta do mountain bike brasileiro", completa. Em 2010, Rubinho levou o título na altitude de Medelin, superando rivais de todo o continente americano.

imagem
Largada da Elite Feminino


No feminino, Raiza Goulão, atleta Shimano Soul Cycles, disputou pela primeira vez a prova em distância curta, levando para Pirenópolis (GO) o título da etapa brasileiras e o direito de disputar a final latino-americana na Colômbia. Erika Gramiscelli ficou em segundo, Isabella Lacerda (LM/Shimano) a terceira colocada, Roberta Stopa em quarto e Dani Rojas completou o pódio, em quinto.

"Fiquei muito feliz. O evento é muito bem organizado pela Shimano. Estão todos de parabéns. A Fazenda ASW, aqui em Mogi das Cruzes, tem uma estrutura inigualável no País para a prática da bike. O circuito foi duro, no limite o tempo todo, até na descida. Dei meu máximo e puxei na frente a prova toda. Não estava com a expectativa de ganhar, fiquei com medo pelo ritmo de viagens, mas estou super feliz com esse primeiro lugar. Este ano está cada vez melhor. Ano que vem quero estar aqui de novo", vibrou Raiza Goulão.

No junior, José Gabriel de Almeida foi o campeão, deixando para trás Pedro Graminha, Erick Bruske, Giovane Bido e Rene Silva, atleta Shimano da equipe LM.

Confira resultados completos: AQUI

Fotos (39)

foto 0 -  Mais Fotos


Relacionados

Comentários

Outras notícias

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de privacidade.