home

Shimano Short Track 2013 - Raí­za Goulão é vice-campeã na Colombia


4 NOV, 2013     Péricles    



Representante feminina do Brasil na final do Shimano Short Track, o Circuito Latino Americano de mountain bike em pista curta, realizado neste sábado (2), em Medellin, na Colômbia, a ciclista Raiza Goulão, atleta Shimano, cumpriu o objetivo de subir ao pódio para receber a medalha de prata. O título ficou com a colombiana Laura Abril e a costarriquenha Adriana Rojas completou a premiação em terceiro lugar.

O resultado esteve dentro das expectativas da goianense Raiza Goulão, conforme sua meta definida para Medellin. "Fiquei muito feliz com meu resultado, pois não estava treinando para esta prova porque já estou em final de temporada. Gostaria de agradecer muito ao pessoal da Shimano no Brasil, pela oportunidade de participar do evento. E também dar os parabéns aos organizadores aqui na Colômbia. O evento estava lindo", contou Raiza Goulão, que garantiu vaga no Short Track após vencer a etapa brasileira, durante o Shimano Fest 2013, em setembro. Raíza estará presente com outros atletas no stand da Shimano na Brasil Cycle Fair, dia 10 de novembro, para tarde de autógrafos e interação com os fãs.

O Shimano Short Track contou inicialmente com o contra-relógio, para a tomada classificatória de tempo, em uma pista com 400 metros de extensão. No percurso, uma escada era o maior desafio para os ciclistas que precisavam subir correndo, carregando a bike, para depois descer sobre um tablado. "A prova foi curta em comparação à que tivemos no Shimano Fest, em Mogi das Cruzes. Estive próxima de brigar pela primeira colocação com a Laura, mas quando fui descer da bike para subir a escada acabei escorregando e perdi tempo", contou.

No masculino, quem levou o ouro foi o mountain biker local Fabio Castañeda, da equipe GW-Shimano. Completaram o pódio Jonathan Botero e Eddie Rendón, ambos também colombianos e da mesma equipe do campeão Castañeda O brasileiro Rubens Valeriano terminou em sexto lugar na elite, sofrendo uma queda em sua última volta, após o rompimento da corrente de sua bike.

O Circuito Latino Americano Shimano Short Track é o único do continente disputado em pista curta. Lançado em 2010, o torneio continental tem o objetivo de elevar o nível do esporte colocando os melhores atletas da América Latina em confronto direto. O formato ajuda a fomentar e divulgar o mountain bike olímpico (XCO) junto ao público, pois permite que a prova seja acompanhada na íntegra, levando aos torcedores a adrenalina e os detalhes do que os pilotos fazem na pista.


Comentários



Relacionados