MENU

Shimano Fest 2013 - Short Track - Obstáculo perigoso ?

O Short Track do Shimano Fest 2013 contou com um obstáculo um pouco mais difícil que o tradicional. Uma segmento com troncos soltos alinhados e com mais alguns empilhados, formando um salto. Mas a novidade é que existia um vão vazio de quase 1 roda de distância, impossibilitando a passagem pelo obstáculo sem que fosse saltado. Ou seja, se não saltasse, não ultrapassava e o tombo seria feio!

Veja o relato de Odair Pereira, protagonista de um dos tombos mais feios do evento


Difícil ou perigoso ?

A maior reclamação dos atletas não era o o obstáculo ser difícil, mas sim perigoso, uma vez que qualquer erro resultaria em uma queda forte. A mais grave delas, foi de Henrique Cocuzzi, que resultou em ferimentos no rosto e o quadro de carbono da bicicleta quebrado.

Veja a opinião de alguns atletas sobre o obstáculo:

Isabella Lacerda - "Acho que ficou mais perigoso do que difícil. Precisa ter sim, porém tem que saber diferenciar o técnico do perigoso e acho que ali faltou um pouco de segurança. Acho que são super importantes os obstáculos, porém devem ser bem feitos".

Raiza Goulão - "Achei o obstáculo um pouco perigoso, ainda mais no sábado. No domingo alteraram e ficou um pouco mais viável".

imagem
Odair Pereira em um tombo espetacular no obstáculo da pista de Short Track

Rubinho - "Eu acho legal ter sim os obstáculos como troncos e pedras, mas tem que ser bem feito. Houve uma mudança do sábado para o domingo tornando menos perigoso".

Por outro lado..

As pistas fora do Brasil estão ficando cada vez mais técnicas. São rock gardens, saltos, drops e obstáculos também difíceis. A teoria é que se o atleta brasileiro não treinar aqui, pode ficar intimidado e ter um resultado ruim no exterior.

De qualquer maneira, atletas presentes no Shimano Fest e que estiveram nas últimas provas internacionais, disseram que os obstáculos eram difíceis sim, mas não tão arriscados como esse.

imagem
William Alexi transpondo drop técnico no Mundial de MTB de Champery

Conclusão ?

Difícil tirar uma conclusão definitiva. Sem dúvida é preciso de obstáculos diferentes dos tradicionais, como vistos nas provas do exterior. A dúvida é se é possível minimizar os riscos desses obstáculos, sem deixá-los menos desafiadores.

E qual sua opinião ? Discuta no nosso fórum!


Relacionados

Comentários

Outras notícias

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de privacidade.