Originalmente criada para ser uma bike de contra-relógio complacente com as limitadas regras da UCI, a Pinarello Bolide é um modelo já bastante conhecido, tendo inclusive conquistado diversas vitórias nas mãos dos atletas da britânica Sky. Agora, a linha ganha uma versão exclusiva para triathlon, aproveitando-se das regras mais flexíveis para criar um pacote ainda mais aerodinâmico.
Segundo a marca, a cuidadosa adição de freios a disco melhorou a penetração do modelo, além de aprimorar a potência e a modulação das frenagens. Todavia, ainda existe uma versão com freios convencionais. Outro detalhe é que a bike ganhou diversos sistemas de armazenamento de água e alimentos que também funcionam como carenagens aerodinâmicas - algo completamente proibido pela UCI.
O perfil dos tubos mantém o conhecido desenho “Flatback” com canote integrado, sendo que o espaço para pneus cresceu um pouco, permitindo agora o uso de modelos de até 28mm. Os eixos passantes nas duas rodas aumentam a rigidez do conjunto, algo bastante útil nos sprints.
Ao longo do quadro e do garfo, a Pinarello ainda aposta no desenho assimétrico resultante da cuidadosa configuração de fibras Torayca T1100G UD com tecnologia NanoAlloy na Bolide TR+ e Torayca T700 na Bolide TR convencional.
Para mais informações, acesse o site da Pinarello.
Relacionados