MENU

Pinarello sofre dois assaltos no mesmo dia em showroom na Itália

Ao todo, dezenove bikes foram levadas; prejuízo passa de um milhão de reais

A italiana Pinarello sofreu um grande roubo em seu showroom, na cidade de Treviso. Cerca de 19 bicicletas foram roubadas em dois assaltos realizados no mesmo dia e, provavelmente, pelas mesmas pessoas. O valor das bikes roubada foi de 250 mil euros - ou R$1,26 milhão.

A informação foi divulgada primeiramente pelo jornal La Tribuna di Treviso. O roubo aconteceu no Cicli Pinarello, showroom que a marca possui em Treviso e onde também possui escritórios em um edifício anexo. A instalação foi alvo dos ladrões por duas vezes no dia 23 de novembro.

Showroom da Pinarello em Treviso, na Itália
Showroom da Pinarello em Treviso, na Itália


As câmeras de segurança registraram como uma van estacionou na entrada e como três homens ainda não identificados forçaram a porta até conseguirem entrar no interior do prédio. Todos eles estavam com capuzes e luvas. Em apenas três minutos, eles conseguiram levar 12 bicicletas antes que a polícia chegasse ao local.

Publicidade


Mas o absurdo estava para acontecer apenas 20 horas após o primeiro assalto. Outro grupo de pessoa (provavelmente o mesmo) foi flagrado na Cicli Pinarello para arrombar a entrada que havia sido consertada após o assalto anterior. Eles levaram mais sete bicicletas. Durante os assaltos não havia ninguém no prédio, pois aconteceram fora do horário comercial. Não foram fornecidos detalhes sobre quais modelos foram levados.

As imagens das câmeras de segurança flagraram quatro pessoas diferentes participando do crime, além do próprio motorista da van. Os ladrões sabiam onde estavam as bicicletas mais caras e foram direto até elas, dando celeridade aos crimes. As suspeitas sugerem que as bicicletas podem acabar no mercado negro da Europa Oriental.


Relacionados

Comentários

Outras notícias

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de privacidade.