MENU

Velocite afirma que nova Pinarello Dogma F10 infringe suas patentes

Poucas horas depois que a Pinarello apresentou sua nova Dogma F10, a bike que será usada pela equipe Sky, a Velocite, de Taiwan, afirmou que a nova bicicleta do fabricante italiano infringe patentes de sua propriedade.

imagem
Tubo inferior concavo é alvo de disputa

Em uma carta aberta, Victor Major, CEO da Velocite, afirma ter entrado em contato com a marca em Maio de 2016, quando a Bolide TT foi apresentada. Segundo ele, o formato do tubo inferior côncavo, responsável por uma redução de cerca de 12% do quadro, é propriedade intelectual da Velocite.

Victor afirma que o desenvolvimento da tecnologia que melhora o fluxo de ar ao redor de garrafinhas custou um ano de trabalho de sua equipe, e que isso acabou gerando três patentes, ZL2015 2 0139826.6 na China, D 170607 e I562931 em Taiwan, todas com validade internacional de 20 anos, inclusive na Itália.

O executivo ainda afirma que sua tentativa de contato não obteve nenhuma resposta até junho de 2016, quando três membros da engenharia da Pinarello entraram, aparentemente sem motivo algum, em sua conta do LinkedIn.

O CEO ainda afirma que, muitas vezes, o desenvolvimento de bicicletas pode esbarrar em patentes e que isso pode passar desapercebido. Porém, ele salienta que este não foi o caso com a Pinarello "Com a nova Dogma F10, seu uso de propriedade intelectual é deliberado. Vocês sabem que ela pertence a nós, vocês foram notificados e escolheram não responder. O que vocês acham que deve acontecer a seguir?", disse.


Relacionados

Comentários

Outras notícias

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de privacidade.