home

Corrida do CT Gantuá de MTB 2014 - Bikers vão invadir Sapiranga


29 MAR, 2014     Péricles    



No próximo domingo (30), a Reserva da Sapiranga será tomada por 300 atletas que disputam a segunda edição da Corrida do CT Gantuá de mountain bike. A prova que é realizada dentro de duas reservas da Mata Atlântica, a Sapiranga e a Camurujipe, na região de Praia do Forte, terá largada às 9 da manhã da sede do Projeto Floresta Sustentável, na Reserva da Sapiranga, no Litoral Norte da Bahia.

imagem

Estão inscritos os principais atletas do Estado, além de representantes de Alagoas, Sergipe e Piauí. A prova é disputada em duplas tem categorias definidas pela soma de idade dos atletas, sendo masculina sub-70, masculina 70+, masculina 90+ e mista (categoria de idade aberta com a participação de um homem e uma mulher). A Corrida do CT irá premiar o campeão geral das duplas masculina e mista com vagas para a Brasil Ride, a maior ultramaratona de mountain bike das Américas.

A prova tem dois tipos de percursos: o light para quem está iniciando no mountain bike e o power para atletas veteranos. O diferencial este ano é que a escolha do percurso será definida durante a prova a depender do desempenho da dupla. No Km 9 haverá uma divisão do percurso e as duplas que chegarem ao local dentro do tempo limite estipulado pela organização poderão entrar no percurso Power, que tem o total de 35 km e um visual fantástico passando por lagoas, eucaliptal e muito trechos de mata atlântica. Já as duplas que chegarem após o tempo de corte irão seguir diretamente para o percurso Light e farão 17 km de prova dentro das famosas trilhas de singletrack da Reserva da Sapiranga.

O incentivo à participação de iniciantes no esporte e a excelente estrutura da prova tem feito da Corrida do CT de Mountain Bike um sucesso de público. Este ano, a competição bateu recorde no número de participantes em uma prova baiana de mountain bike, com 300 competidores inscritos e vagas esgotadas.

imagem

Entre os participantes estão campeões baianos que correm atrás da vaga para a Brasil Ride. Entre os homens, destaque para a dupla formada pelos atletas de Alagoinhas, José Elenildo da Silva e Edmilson Neres dos Santos, que são os atuais campeões da Corrida do CT.

Nas duplas mistas, a disputa será acirrada. Três campeãs baianas estarão no páreo. Thays Franco de Lauro de Freitas, Liliane Barreto de Feira de Santana e Edilaine Flores de Vitória da Conquista formam duplas com seus parceiros de trilha e de vida. Ambas são casadas com seus parceiros que também são atletas experientes no mountain bike. Thays correrá com Denio Roberto, Liliane com Carlos Henrique e Edilaine com Aécio Flores. Thays e Denio Roberto Franco são os atuais campeões da Corrida do CT.

Em paralelo às disputas de duplas, a prova também tem uma disputa por equipe fomentando a participação de grupos de bikers de toda a Bahia. Cada dupla da equipe recebe uma pontuação a depender da sua classificação e essas pontuações são somadas. No final, a equipe que tiver o maior somatório de pontos é a vencedora. O grupo atual campeão da Corrida do CT é o Mural de Aventuras que este ano participa com 30 duplas para defender o título.

A Corrida do CT Gantuá de Mountain Bike é realizada pela Equipe Gantuá Multisports Eco Adventure e tem os apoios da Niner, Ramiro Bike Shop, Floresta Sustentável, Fio Restore, TAC Comercial de Alimentos, Brasil Ride, Sudract, BB Brindes, Tia Sônia Alimentos Naturais, Marco Dórea Advogados Associados, Fabio Linhares Multisports, Claudia Tedesco Fotografia e a supervisão da Federação Baiana de Ciclismo.


Comentários



Relacionados