home

Corrida do CT Gantuá de MTB 2014 leva 300 atletas para Reserva de Sapiranga


4 ABR, 2014     Péricles    



O domingo foi de festa para os atletas que participaram da segunda edição da Corrida do CT Gantuá de Mountain Bike na Reserva da Sapiranga, em Praia do Forte. A prova que é disputada em duplas e tem dois tipos de percurso: o Light e o Power, teve mais uma vez as inscrições esgotadas e contou com a participação de 300 atletas que invadiram as trilhas das duas reservas de Mata Atlântica do Litoral Norte da Bahia: a Reserva da Sapiranga e a Reserva Camurujipe.

imagem

Valendo duas vagas para a Ultramaratona Brasil Ride para os atletas que competiam na Power, a prova atraiu bikers de todas as regiões da Bahia e também competidores de Sergipe, Alagoas e Piauí. Mesmo com a concorrência acirrada, a dupla de Alagoinhas formada por José Elenildo Silva e Edmilson Neres, conhecidos como Ninho e Pop, assumiram a ponta desde os primeiros quilômetros para conquistar o bicampeonato da Corrida do CT e faturar como prêmio uma vaga para a Ultramaratona Brasil Ride, que acontece em outubro na Chapada Diamantina. Eles chegaram em primeiro na classificação geral e foram os campeões da categoria Sub-70, completando o percurso Power de 35 km em 1 hora e 28 minutos. O casal de Vitória da Conquista, Aécio Ferraz e Edilaine Flores conquistou a outra vaga para a Ultramaratona Brasil Ride ao ficar com o primeiro lugar na categoria mista.

Na categoria 70+, os campeões vieram de longe. Os alagoanos Fabricio Colombo e Marcio Fidelix andaram forte para ficar com o título da prova.Na categoria 90+, o lugar mais alto do pódio ficou com a dupla de Irecê, Valdir da Cruz e Sérgio Fabian Dourado. A Corrida do CT teve como novidade esse ano a divisão dos percursos Light e Power durante a disputa e não no ato da inscrição, o que deu uma emoção e um desafio a mais para os competidores. No km 7 da corrida havia uma divisão de percursos e as duplas que chegassem neste local com até 30 minutos de prova podiam ingressar no percurso Power, que tinha 35 km.

imagem

Após este tempo o portal de entrada do percurso Power era fechado e as duplas tinham que seguir automaticamente para o percurso Light de 17 km. Conseguiram avançar para o percurso Power 70 duplas, representando 47% dos inscritos. Mas quem passava para a Power ainda tinha um outro desafio pela frente, concluir um percurso com subidas exigentes e com muito singletrack técnico em até 4 horas para não ser desclassificado.

Os atletas que estavam para atrás na prova e não conseguiam avançar para o Power entravam em uma nova disputa, agora no percurso Light, dando um novo ânimo para quem não estava muito bem posicionado. Na categoria Light Sub-70 a vitória ficou com Pedro Henrique Neiva e Tiago Silva. Na 70+ a vitória foi da dupla Plinio Bevervanso e Paulo Sergio Santos.

O título da Light 90+ ficou com Marco Dórea e Paulo Dantas. Já o casal Clériston Noronha e Karina de Sousa foi o campeão entre as duplas mistas do percurso Light. Na disputa por equipes a briga também foi acirrada e a vitória ficou com o grupo Mural de Aventuras que levou o bicampeonato e o prêmio de cinco vagas para a Maratona Brasil Ride.

A Corrida do CT Gantuá de MTB contou com os apoios da Tia Sonia Alimentos Naturais, Brasil Ride, Ramiro Bike Shop, Niner, Floresta Sustentável, TAC Comercial de Alimentos, Sudract Isotônico, Claudia Tedesco Fotografia, Fabio Linhares Multisport, Fio Restore, Marco Dorea Advogados Associados, Prefeitura de Mata de São João e a supervisão da Federação Baiana de Ciclismo.

Confira resultados completos: Corrida do CT Gantuá de MTB 2014


Fotos (13)

foto 0 -  foto 1 -  foto 2 -  Mais Fotos

Comentários



Relacionados