home

Corrida do CT Gantuá de MTB 2015 acontece este final de semana em Praia do Forte na Bahia


10 MAR, 2015     Péricles    



A Corrida do CT Gantuá tem como objetivo inovar e para isto busca novos desafios para dar uma dose extra de emoção todos os anos. Em 2015 vamos ampliar a possibilidade de superação pessoal com a inclusão de um novo percurso: o MegaPower, onde só as duplas mais fortes terão acesso. O Mega Power será um percurso de aproximadamente 60 km* e se juntará aos já tradicionais percurso Light e Power.

imagem
A ideia é que os atletas que em 2014 disputaram o percurso Light agora sintam-se motivados a tentar entrar no percurso Power e que os atletas que foram Power no ano passado agora tentem passar para o percurso mais desafiador de todas as edições. Sendo assim o percurso Light mantém seu objetivo de atender somente os atletas que estão começando no esporte. Em 2015 o acesso aos percursos será feito por porcentagem, sendo que 60% do total de inscritos na prova terá acesso ao percurso Power e 20% do total de inscritos poderá entrar no percurso MegaPower. A contagem de entrada será feita independente de categorias. Utilizando como exemplo a quantidade de inscritos em 2014, das 150 duplas participantes: 90 duplas entrariam para o percurso Power e 30 duplas entrariam para o percurso MegaPower.

A passagem para os percurso é progressiva e funciona como um corte. Todos os atletas largam no percurso Light e em uma determinada quilometragem do percurso haverá um ponto de entrada para o percurso Power. Neste momento é feita a contagem das duplas. Esgotadas as vagas do percurso Power, o ponto de acesso é fechado e todas as outras duplas seguem para concluir o percurso Light.As duplas que conseguiram entrar no percurso Power seguem para mais um desafio. Em um determinado ponto dentro do percurso Power haverá um acesso para o percurso MegaPower.

Neste local haverá uma nova contagem de duplas e as duplas que chegarem após o limite de vagas do MegaPower continuam no percurso Power, já que as conseguirem entrar no MegaPower passam a competir automaticamente neste percurso. A organização não obriga a entrada de duplas nos percursos. Duplas que não se sentirem aptas física ou psicologicamente a disputar o percurso Power ou MegaPower podem ficar paradas em frente ao ponto de acesso dos percursos aguardando o encerramento das vagas para só então continuarem no percurso que já estavam.Todas as duplas que avançam nos percursos tem seus números registrados e não podem mais retornar ao percurso anterior, sendo desclassificadas caso retornem.

Também existe um tempo limite para a conclusão de cada percurso, portanto, não basta fazer muita força para avançar nos percursos e depois reduzir a velocidade, pois as duplas que não concluírem seus percursos dentro do tempo limite também estarão desclassificadas. Os pontos exatos de divisão de percursos e o tempo limite de cada percurso serão divulgados até o dia 28 de fevereiro de 2015. Para definição do tempo limite de cada percurso serão analisados os tempos dos atletas que estiverem utilizando o aplicativo Strava nos treinos oficiais da Corrida do CT, que começam no dia 31 de janeiro de 2015.

Maiores informações: CT Gantuá.


Comentários



Relacionados