MENU

Brasil Enduro Series 2017 #1 - St. Antônio do Pinhal - Abertura é marcada por muita lama

A pequena cidade paulista de Santo Antônio do Pinhal recebeu nos dias 18 e 19 de março, a abertura do Chaoyang Brasil Enduro Series 2017.

imagem

Considerada uma das principais estâncias climáticas do estado, o clima e a temperatura de Santo Antonio do Pinhal deram um tempero a mais na aberta do Chaoyang BES.
Atletas vindos de dez estados diferentes tiveram que enfrentar deslocamentos apertados e especiais técnicas e escorregadias para terminar a prova.

A organização resolveu subir o nível das especiais e preparou quatro estágios técnicos para a abertura da série.

imagem

“Escutamos os atletas e resolvemos fazer especiais mais técnicas aqui em Santo Antonio do Pinhal. Conseguimos montar um percurso com um total de 45 km, inserindo as quatro especiais, sendo que a especial dois era a mais longa e técnica. Outro ponto legal é que conseguimos fazer dois estágios com a chegada bem próxima ao QG, facilitando assim o acesso do público e familiares presentes”, comenta Theo Duarte, organizado do Chaoyang BES.

Ao todo onze categorias largaram num domingo com muita chuva. Na categoria Infanto, o vencedor foi o mineiro Francisco Moreira Teatini. Na Sport, categoria nova no BES para esse ano, o vencedor foi Breno Arcuri Lemos (RevestTech), Na Senior 2, Marcos Dallaval (TDP) levou a melhor. Na Senior 1, a vitória ficou com Helio Fontana Nassaralla (Starminas/Exceed/Localiza/Global/Specialized).

Entre as mulheres, vitória de Beatriz Ferragi (Cannondale / The Bike Culture / ASW Racing), que superou Patricia Loureiro (Specialized) por 1m28s depois de uma prova muito dura como você confere no relato da atleta. O terceiro posto ficou com Lucy Satsuki Onodera (TDP).

imagem

Na Master 4, o vencedor ficou com o paulista Caio Salerno (Groove Bikes/Shamir). Na Master 3 outro mineiro levou, Lucas de Figueiredo Moreira (Mountain Bike BH/Da Matta Design/ Tripp Aventura). Na Master 2, Luis Altenfelder Silva (Bornia&Cox/ CycleCousins/ Cheeba) ficou com o lugar mais alto do pódio.

Na Master 1, o carioca Guilherme Renke (Nutrindo Ideias / Essential Nutrition / Camelback) venceu e seu irmão, Ronny Renke (Nutrindo Ideias/RKC) faturou na categoria Expert.
Na categoria mais veloz do final de semana, a Elite PRO, o lugar mais alto do pódio ficou com o atleta Wallace Miranda (Fox Head Brasil/Chaoyang/Dopamina). A segunda colocação ficou com Thiago Verlardi (Montanhas Race) e a terceira colocação foi para Diego Knob Neumann (Santa Cruz/Petropolis Enduro Team/Malharia Zan).

A segunda etapa do Chaoyang Brasil Enduro Series está marcada para os dias 20 e 21 de Maio no estado de Minas Gerais.

imagem

Resultados Completos no site: www.brasilenduroseries.com.br
O Chaoyang Brasil Enduro Series 2017 conta com o apoio ouro da marca de pneus Chaoyang Tires, conta também com o patrocínio das marcas : Santa Cruz Bicycles, Specialized e com o apoio das marcas: Da Matta Design, Mud Bike, Exceed, After Limits, Bike Village, Off Camber Bike Shop, Bikelist.com.br, Mochilas USWE, Sea Sucker Brasil e Doutor Bicicleta.

Maiores informações:

Site: www.brasilenduroseries.com.br
Facebook: www.facebook.com/brasilenduroseries
Instagram: wwww.instagram.com/brasilenduroseries
Email: contato@brasilenduroseries.com.br


Relacionados

Comentários

Outras notícias

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de privacidade.