home

BIke Series 2017 #3 - VeloCittà - Desafio 3 horas oferece circuito seguro


9 AGO, 2017     Gustavo Figuereido     1    



Situada a cerca de 160 quilômetros da capital, a cidade de Mogi-Guaçu esconde um dos maiores tesouros para os amantes de velocidade, o autódromo VeloCittà que é considerado o mais equipado do Brasil. Após sediar uma etapa de Stock Car, o local homologado pela Federação Internacional de Automobilismo (FIA) abre as portas novamente para o BIKE SERIES com o Desafio 3 Horas, no sábado dia 26 de agosto, um evento voltado para ciclistas amadores e profissionais, de quaisquer idades, que podem ser acompanhados por amigos e familiares com total conforto e comodidade.

imagem
Asfalto perfeito para pedalar (SBorges)

"Pedalar dentro do autódromo é tudo controlado e super seguro" conta a fluminense Daniela Genovesi, que conquistou o título no VeloCittà em 2016. "Uma pista com asfalto perfeito é maravilhoso," acrescenta Marcelo Soares, o "Mixirica", que é um frequentador assíduo dos eventos Bike Series. "O asfalto é tão bom que é possível atingir velocidades altas de até 70 km/h nas descidas. É muito divertido andar num local totalmente fechado, sabendo que o ciclista não corre qualquer risco do contato com carros".

O Bike Series Desafio 3 Horas VeloCittà será disputado individualmente ou por duplas, divididos por faixas etárias pelas 26 categorias: sport (atletas não federados) e pró (atletas federados).

imagem
VeloCittà visto de cima (Divulgação)

O circuito de asfalto impecável possui 3.493 metros de extensão, 14 curvas e 58 metros de altimetria acumulada por volta. "O complexo, considerado o mais moderno e bem estruturado circuito brasileiro", conta Décio Rodrigues, diretor executivo da Driver Brasil/Bike Series.

Depois do recorde de participantes no Desafio 3 Horas 2017 no autódromo de Interlagos, em São Paulo (SP), o ciclismo nacional vem elevando de patamar com os eventos Bike Series, que investem numa proposta diferenciada de competições em ambientes seguros e com total infraestrutura para receber toda família e amigos. O evento Desafio 3 Horas VeloCittà conta com a supervisão da Federação Paulista de Ciclismo (FPC).

Inscrições pelo site Ticket Agora.


Comentários


  • avatar

    genézio   

    genézio   

    pedala num circuito de automobilismo é típico de ciclista coxinha modinha, ciclista de verdade vai pra estrada e ainda aproveita o vácuo dos caminhões, lamentaveul
    11 dias atrás - Denunciar