home

Bike Series 2017 - Fazenda Capuava - Prova reuniu 450 ciclistas


28 NOV, 2017     Gustavo Figuereido    



O Desafio 3 horas de Ciclismo realizado no último sábado 25 de novembro, em Indaiatuba (SP), reuniu mais de 450 competidores em um dia muito agradável, com um sol vibrante e uma infra-estrutura que só uma prova dentro de um autódromo pode oferecer. Além da prova de ciclismo, o dia ainda contou com testes de bicicletas Specialized, Test-Drive Mercedes-Benz, Track Day e The Run.

Foto 66056
   Sérgio Borges / Bike Series

"Estamos muito contentes com o sucesso do Bike Series, neste encerramento do segundo ano do evento, pois tivemos um aumento expressivo de participantes, sinal que estamos conseguindo entregar uma experiência diferente aos ciclistas" - avalia Décio Rodrigues, diretor executivo da Driver Brasil/Bike Series.

Foto 66057
   Sérgio Borges / Bike Series

"O tempo ajudou, a pista é muito boa. Nenhum acidente, apenas um tombo leve na subida. Na curva dois após a descida, onde era nossa principal preocupação, colocamos uma estrutura reforçada com ambulância, bombeiros, equipe de sinalização e felizmente não tivemos nenhuma ocorrência" - acrescenta.

Como foi a prova?

O Bike Series é um desafio que reúne amadores e profissionais. A ciclista Erika Kury consagrou-se a grande campeã no feminino na categoria pró pedalando um total de 33 voltas, seguida por Lilian Pedroso e Karina Grande.

Foto 66058
   Sérgio Borges / Bike Series

"A prova foi perfeita. A pista é maravilhosa e o evento foi super bem organizado. Foi uma festa muito legal para o ciclismo. A presença da mulherada no ciclismo está crescendo, tem muita mulher deixando homem para trás, afinal, a gente fica muito mais bonita pedalando" - alerta Erika Bassi Kury, do Rio de Janeiro (RJ).

Foto 66059
   Sérgio Borges / Bike Series

Entre os homens, o atual campeão paulista de ciclismo resistência, Márcio Ferreira Bigai fez sua estreia no Bike Series com uma performance de respeito. Após abrir uma fuga solitária por uma hora, foi alcançado pelo pelotão, mas conseguiu fazer seu ataque fulminante na subida final antes de cruzar a linha de chegada como o grande campeão com 39 voltas no circuito. Na classificação geral, Douglas Santiago Amaral e Jean Carlo Coloca, completaram o pódio, com o segundo e terceiro lugares, respectivamente.

Foto 66060
   Sérgio Borges / Bike Series

"A fuga foi para testar as pernas e selecionar o pelotão. Depois de uma hora, conseguimos manter um bom ritmo no pelotão e no final ataquei já que minha especialidade é sprint. O circuito era duro, já tinha pesquisado sobre o local e coloquei uma relação de marchas mais leve para não sofrer tanto nas subidas. O intercâmbio de modalidades é importante, assim o pessoal pode acompanhar o ciclismo e nós as outras atividades" - concluiu Marcio Bigai, de São Paulo, ciclista profissional há 5 anos.

Vencedores por categoria

Paula Lopes Sabóia - campeã da categoria 25-29 anos
Nathália Rodrigues - campeã da categoria 30-34 anos
Evelyn Moura - campeã da categoria 35-39 anos
Alethea Laiva Tachinardi - campeã da categoria 40-44 anos
Christiane Sevila - campeã da categoria 45-49 anos
Karin Kenzler - campeã da categoria 50-54 anos
Valeria Ciarnuto - campeã da categoria 55-59 anos
Victor Noronha - campeão da categoria 20-24 anos
João Paulo La Monica - campeão da categoria 25-29 anos
Alexandre Tingas - campeão da categoria 30-34 anos
Kristijan Kull - campeão da categoria 35-39 anos
Osvaldo Soares Junior - campeão da categoria 40-44 anos
Flavio Galvão Cardoso - campeão da categoria 45-49 anos
Carlos Roberto - campeão da categoria 50-54 anos
Luiz Henrique Teixeira - campeão da categoria 55-59 anos
Bruno Manzoli Caruso - campeão da categoria 60-64 anos
Celso Delle Donne Luchiari - campeão da categoria mais de 65 anos

Mais informações no site oficial do Bike Series.


Comentários



Relacionados