Seção de Fotos Vazia Recordes na Copa Capixaba de MTB - Pedal
home

Recordes na Copa Capixaba de MTB


26 ABR, 2009     Péricles    



Recordes. A etapa de Santa Teresa ficará marcada na história do mountain bike Capixaba, os principais recordes foram batidos, maior participação de atletas (97 competidores no cross country e 30 no down hill)) maior premiação já oferecida no estado R$ 5.100,00, uma super estrutura, gente bonita, música e muita animação foram um dos ingredientes dessa celebração do MTB.

:: Categoria Elite

Apolônio Carneiro (Anchieta/ES), esse é sem dúvida o nome da prova, com extrema facilidade ele atacou forte desde a largada, na primeira volta já abria tanta vantagem que fez a pista de motocross praticamente sozinho, Rodrigo Vieira o "Fofão" atual tri campeão da categoria bem que tentou, mas um tombo logo no começo tirou todas as suas chances fazendo com que ele terminasse em 4º lugar numa bela prova de recuperação, Apolônio mostrou toda a força de um atleta experiente e bem treinado ganhando de ponta a ponta.

Pela segunda colocação, Marcos Gomes (Cel. Fabriciano/MG) e José Sergio (Teixeira de Freitas/BA) brigaram bastante até que na 3º volta Marcos Atacou e conseguiu abrir uma vantagem que só foi aumentando até o final garantindo o segundo lugar e Sergio em terceiro.

:: Categoria Sub 23

Na largada muitos favoritos, mas no fim um velho nome, Luan Machado (Anchieta/ES), venceu sem dificuldades a prova e começa 2009 mostrando que vem pra brigar pelo bicampeonato, em segundo Tarick Santos (Teófilo Otoni/MG) que participou pela primeira vez e já pegou pódio mostrando que a briga este ano será boa e finalizando o pódio, André Gomes (Colatina/ES) que a muito tempo vem andando bem e perseguindo sua vitória no Copa Capixaba MTB que esta cada vez mais perto.

:: Categoria Sub 30

Com uma prova de equilíbrio, numa das categorias mais disputadas Tiago Vieira Batista(Serra/ES) venceu e sai na frente pela briga do título de 2009, em segundo Dimas do Amaral (Teófilo Otoni/MG) outro atleta novo que veio para brigar por vitórias, em terceiro lugar,Adaíton Alves (Colatina/ES) mais uma vez presente no pódio.

::Categoria Sub 40

Essa categoria esta muito forte e promete ser uma das mais disputadas este ano, pra você ter idéia nenhum dos três primeiros do ano passado pegou pódio nesta prova, o atual campeão Gledson Barbosa (Conselheiro Lafaiete/MG) foi o melhor colocado com a 4º colocação. A vitória ficou para outro mineiro Fabio Dupim (Gov. Valadares/MG) que numa disputa muito acirrada venceu o Baiano Joselito Santos (Teixeira de Freitas/BA) 2º lugar e o Capixaba Carlos Rogério (Castelo/ES) 3º lugar que participava da prova pela primeira vez.

:: Categoria Master

Sem muitas novidades três nomes conhecidos ocuparam os lugares mais altos do pódio Luiz Maria Rovetta (Anchieta/ES) venceu mais uma, (Evandro Albani (Guarapari/ES) chegou em segundo com o atual vice campeão Ronilton Augusto (Serra) em terceiro.

:: Categoria Sub 17

A molecada esta demais, este ano a categoria esta muito competitiva, Patricio Mariane (Guarapari/ES) venceu a prova seguido por Uedson Rini Santos (São Mateus/ES) e Arthur Gabriel (Guarapari/ES) em terceiro. Nenhum desses atletas haviam participado antes, João Gabriel (Vila Velha/ES) atual campeão da categoria conseguiu a quarta colocação pra se ter idéia de como começou a disputa.

:: Categoria Especial

Dois Competidores largaram pela briga da categoria especial Welington Cavalcante
(Anchieta/ES) venceu mais uma seguido por Sandoval Dias (Serra/ES) atual campeão da categoria.

:: Categoria Feminino

Apenas uma competidora venceu o desafio da etapa de Santa Teresa Ana Cristina
(Governador Valadares/MG) deu as duas voltas no circuito e sagrou-se vencedora.
Fica ai o desafio pra mulherada participar das outras etapas do campeonato.

:: Patrocínio

A Copa Capixaba MTB etapa Santa Teresa teve a realização da Casinha de Aventuras e ST Bike, o patrocinio da RIEX, Prefeitura de Santa Teresa, Virtuoz, Cicle Circulo, Zoomania, Água Viva Treinamentos, Planet Bike, Conselheiro Bike, Restaurante Manzogril, Pierazzo Hotel e a supervisão da FESC (Federação Espirito Santense de Ciclismo).

Agradecimentos especiais a Rosemberg (o anjo da guarda dos aventureiros), ao Igor nosso parceiro do ST Bike, ao Sr. João Fernandes nosso principal incentivador, ao Romário, Rogério, Sandro, toda a turma do ST Bike, o Ruben Secretário de Turismo que nos deu grande apoio, a turma do Hotel Pierazzo que nos acolheu muito bem e toda a cidade de Santa Teresa que nos recebeu com muito carinho.

Resultados Completos

http://www.casinhadeaventuras.com.br


Comentários



Relacionados