Seção de Fotos Vazia Recorde de atletas na segunda etapa da Copa Capixaba MTB - Pedal
home

Recorde de atletas na segunda etapa da Copa Capixaba MTB

Mountain Bike X Futebol


9 JUL, 2009     Péricles    



O dia 28 de junho de 2009 ficará marcado para os brasileiros pelo dia que a seleção canarinho se sagrou campeã da Copa das Confederações, porém, para um seleto grupo de pessoas, conhecidos como mountain bikers, o dia 28 de junho ficará marcado pelo dia em que a cidade de Ponto Belo bateu o recorde de participantes em uma prova de mountain bike no estado.

Foram 98 competidores, um a mais do que em Santa Teresa porém, poderia ter sido mais se alguns inscritos tivessem aparecido. A prova foi válida como segunda etapa da Copa Capixaba MTB, esta porém, no estilo maratona. Foram 28km para a categoria Turismo (sub 17 - feminino - especial - turismo) e 46km para a categoria elite (sub 23 - sub 30 - sub 40 - máster - elite).

A largada foi dada ás 10h na Praça do Cross onde acontecia simultaneamente uma etapa do estadual de Moto Cross. Abaixo faremos um release das categorias:

:: Categoria Elite

Na categoria elite os Capixabas foram imbatíveis, logo na largada Apolônio Carneiro (Anchieta), Reginaldo Simon (Serra) e Rodrigo Vieira (Vitória) colocaram um ritmo intenso que só eles conseguiam segurar, durante o trajeto havia vários mata burro, obstáculo facilmente superado por estes competidores que saltavam todos ganhando tempo dos atletas que não conseguiam saltar, nos 50m finais a disputa no sprint deu a vitória a Apolônio que agora amplia
sua liderança no campeonato, em segundo Reginaldo Simon e Rodrigo em terceiro.

:: Categoria Sub 23

Nesta categoria vitória de Fernando Soares (Teixeira de Freitas) atleta forte que promete brigar pelo título de 2009, depois de uma longa data sem perder, Luan Machado (Anchieta)chegou em segundo lugar mas manteve a liderança do campeonato porém, Luan agora sabe que a disputa será grande pelo título, em terceiro Davison Alves (Governador Valadares).

::Categoria Sub 30

A categoria com maior numero de participantes teve mais uma vitória de Tiago Vieira Batista (Serra) que segue firme na liderança do campeonato, em segundo Leonel Ozório (Anchieta) que chega na disputa do título, Dimas do Amaral (Teófilo Otoni) completou o pódio.

:: Categoria Sub 40

A categoria é a mais disputada até o momento, Joselito Rego dos Santos (Teixeira de Freitas) que havia ficado em segundo lugar em Santa Teresa desta vez levou a melhor e faturou a etapa, Fábio Dupim (Governador Valadares) que havia vencido em Santa Teresa agora ficou em segundo lugar porém, como a primeira etapa era de cross country, a primeira volta na frente deu um ponto extra de bonificação para Fábio, ponto este que o mantém como líder da categoria, em terceiro lugar Junior Andrade (Teófilo Otoni) que participou pela primeira vez.

:: Categoria Máster

Mais uma vez Luiz Maria Rovetta (Anchieta) começa a temporada arrasador com mais uma vitória, em segundo Marcos Marcarini (Teófilo Otoni) que participava pela primeira vez e completando o podium Ronilton Augusto (Serra) que segue na briga pelo título da temporada subindo para a segunda colocação no campeonato.

:: Categoria Sub 17

A molecada da sub 17 andou forte, mesmo com percurso reduzido João Pedro Tugirin (Teófilo Otoni) não quis saber de moleza e venceu a prova em um ritmo de gente grande, em segundo Patrício Mariane (Guarapari) que com o resultado mantém a liderança do campeonato e amplia para o segundo colocado já que seus adversários diretos não participaram desta etapa, em terceiro Miller Almeida (Teixeira de Freitas).

:: Categoria Feminino

Finalmente parece que a mulherada tomou gosto, nesta etapa foram 5 competidoras batendo o recorde da categoria e dando mais charme a competição. Mas na hora de pedalar quem levou a melhor foi Natacha Cosme (Colatina) para orgulho do papai Daniel Ferreira que também é competidor, em segundo Poliana Lopes (Resplendor) e Ana Cristina (Governador Valadares) que é a atual líder da categoria chegou em terceiro.

:: Categoria Especial

Na categoria especial só tivemos a participação de um atleta Sandoval Dias (Serra).

:: Categoria Turismo

Esta categoria realmente não pode faltar em provas de maratona, além de festiva e como bjetivo de contemplação da região, tem também a disputa e nessa quem levou a melhor foi Aloizio Louback (São Mateus), em segundo Alyson Sarayva (Governador Valadares) e Rachid Nedir (Teófilo Otoni) em terceiro.

:: Categoria Municípios

Depois do fraco desempenho na etapa de Santa Teresa a cidade da Serra mostrou porque é a atual Tri-campeã da Copa Capixaba MTB levando a vitória da etapa mais ainda não o suficiente para assumir a liderança que continua com Anchieta mesmo com o modesto quarto lugar na etapa, em segundo apenas 06 pontos atrás da Serra Teixeira de Freitas/BA e em terceiro Teófilo Otoni/MG.

Em resumo, ficamos muito felizes, esperávamos sim uma participação de atletas bem melhor que a do ano passado quando 58 competidores correram, mas bater o recorde do campeonato foi uma das surpresas mais gostosas que tivemos nestes cinco anos, isso realmente é muito compensador, é sinal que trabalho e muita estão tendo seu reconhecimento.

Agradecemos a todos que participaram desta etapa, em especial a cidade de Ponto Belo que nos recebeu tão bem, nosso sincero muito obrigado.

Próxima etapa 02 de agosto, crosso country em Santa Leopoldina, semana que vem estaremos montando a prova e colocando todas as informações no site, a prova promete, pela primeira vistoria que fizemos em maio, vem muito single track por ai.


Comentários



Relacionados