MENU

Estrangeiros marcam presença na primeira etapa da Copa Internacional

Os brasileiros ganharam alguns rivais de peso na briga pela vitória da primeira etapa da Copa Internacional Sundown de MTB, que acontece neste domingo (01.04) em Araxá, MG. Cinco atletas estrangeiros já confirmaram presença na prova e prometem esquentar ainda mais a disputa na competição.

Na Superelite masculino, o Chile enviou os seus três representantes mais fortes para participarem da prova e tentarem conseguir mais pontos para o país no ranking da UCI. Cristobal Silva, Javier Püschel e Gonzalo Aravena já estão em Araxá e pretendem fazer frente aos grandes nomes brasileiros. Javier Püschel já participou de duas etapas da Copa Internacional em 2006, venceu o campeonato chileno no dia 16 de março e diz que estará forte na prova. “Estou treinando muito duro e chego muito bem preparado para a competição. Este ano, estarei mais forte do que estive no ano passado”, declarou.

Cristobal Silva é considerado o maior nome do esporte no país, e vem tendo grandes disputas com os brasileiros em competições internacionais. Em Camboriú (2005), venceu os brasileiros e foi o melhor sul-americano na World Cup. Nos Jogos Sul-Americanos, na Argentina, também não deu chances aos brasileiros mas, nos últimos jogos pan-americanos, terminou na 20º colocação, atrás de cinco brasileiros.

O treinador Ivan Vázquez se mostra confiante com a presença da equipe chilena. “Estamos vindo para buscar pontos para irmos ao Pan. Nossos atletas são bons, nossa equipe forte e acreditamos em um bom resultado aqui em Araxá”, destaca.

No feminino, a principal atração é a argentina Noelia Rodriguez. Ela já venceu a competição em 2003 e, durante três anos, esteve presente sempre brigando pelo título. Depois da ausência em 2006, ela está de volta e promete voltar a brigar entre as melhores.

Além dela, a equatoriana Alexandra Serrano também vem ao Brasil. Animada com a medalha de prata conquistada há duas semanas nos jogos pan-americanos (categoria sub-23), ela promete vir forte em Araxá. “Já competi aqui no ano passado, conheço as pistas e as adversárias. Sei que é uma prova difícil, mas vou dar o meu melhor. Tenho muito carinho e senti saudades dessa prova”, comentou.

Patrocínio: Sundown
Co-patrocínio: Merida, PowerBar, Fox, KHS e Centauro
Apoio: Scott, ProShock. OCE, Maxxis/Calypso, Da Matta, IDT Sports, Fasar, FSA, Lazer, Navegante Internet, SDW, Promax e Taya.
Parceiros Estratégicos: Fiat, Ametur, Governo Estado de Minas Gerais, BH 360, Instituto Estrada Real


Relacionados

Comentários

Outras notícias

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de privacidade.