MENU

Vuelta a España 2016 #6 - Simon Yates vence com ataque oportunista

A etapa 6 da Vuelta a España 2016 tinha um perfil com tudo para favorecer a fuga. Com muitas subidas não categorizadas, uma escalada curta e uma pequena descida antes do fim, o estágio foi vencido por Simon Yates, atleta que cumpriu pena por doping este ano graças a um erro do médico da equipe.

imagem
Yates vence etapa 6. Foto: Divulgação

Para vencer, o jovem aproveitou uma situação favorável para lançar um ataque preciso, dominando seus adversários mostrando excelente forma e bom pensamento estratégico.

A etapa

No começo do dia, uma fuga com 11 atletas tomar as estradas da Espanha. Porém, o forte controle do pelotão deixou os escapadas com pretensões de vitória em mais lençóis.

Com isso, a cerca de 50km da meta, um grupo com 5 atletas perseguia um solitário Omar Fraile (Dimension Data), que tinha naquele momentos pouco mais de 2 minutos de liderança. Atrás, o pelotão controlado em grande pela Movistar e pela Orica - BikeExchange seguia recobrando o tempo perdido.

Quando faltavam cerca de 20km para a chegada, Fraile finalmente entregou os pontos e foi alcançado por seus perseguidores. Neste momento, Mathias Frank tentou uma fuga solitária, mas o pelotão em franca aproximação não mostrava intenções de ceder a vitória para o atleta da IAM Cycling.

Mathias Frank ataca da fuga



A cerca de 6km da meta, já dentro da última subida do dia, Daniel Moreno da Movistar acelerou para tentar capturar Frank. Percebendo a boa oportunidade, Yates acelerou para juntar-se ao espanhol. Depois de alguns instantes, o jovem inglês acelerou novamente para alcançar o líder do dia, utilizando seus adversários para chegar na linha de chegada antes de ser capturado.

imagem
Atapuma segue líder. Foto: Divulgação

Pouco antes do fim da última subida e ainda com 3,5 quilômetros a sua frente, Yates atacou Frank e partiu para a vitória. Atrás dele, com 20 segundos de atraso, cruzaram Luis Leon Sanchez (Astana), Fabio Felline (Trek-Segafredo) e mais um pequeno grupo de perseguidores.

Com o resultado, Yates conquista sua primeira vitória de etapa na Vuelta, certamente um alento para uma temporada de altos e baixos. Sem grandes subidas ou chances de ganhar tempo, a briga pela classificação geral seguiu estável, com Darwin Atapuma (BMC Racing) ainda na liderança.

Melhores Momentos



Resultados da Etapa

1 Simon Yates (GBr) Orica-BikeExchange 4:05:00
2 Luis Leon Sanchez (Spa) Astana Pro Team 0:00:20
3 Fabio Felline (Ita) Trek-Segafredo 0:00:22
4 Ben Hermans (Bel) BMC Racing Team
5 Kenny Elissonde (Fra) FDJ
6 Daniel Moreno (Spa) Movistar Team
7 Mathias Frank (Swi) IAM Cycling
8 Alejandro Valverde (Spa) Movistar Team 0:00:29
9 Romain Hardy (Fra) Cofidis, Solutions Credits
10 Simon Clarke (Aus) Cannondale-Drapac

Classificação Geral

1 Darwin Atapuma (Col) BMC Racing Team 21:45:21
2 Alejandro Valverde (Spa) Movistar Team 0:00:28
3 Christopher Froome (GBr) Team Sky 0:00:32
4 Nairo Quintana (Col) Movistar Team 0:00:38
5 Esteban Chaves (Col) Orica-BikeExchange
6 Samuel Sanchez (Spa) BMC Racing Team 0:01:07
7 Leopold Konig (Cze) Team Sky 0:01:12
8 Peter Kennaugh (GBr) Team Sky 0:01:14
9 Gianluca Brambilla (Ita) Etixx - Quick-Step 0:01:22
10 Simon Yates (GBr) Orica-BikeExchange 0:01:28




Relacionados

Comentários

Outras notícias

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de privacidade.