home

Vuelta a San Juan - Bennett ganha última etapa e Anacona é campeão geral

Em prova por etapas realizada na Argentina, Anacona conquista sua primeira vitória em classificação geral


4 FEV, 2019         



Depois de sete dias e quase 1000 km rodados, a Vuelta a San Juan 2019 terminou com uma bela vitória de Sam Bennett (BORA - Hansgrohe). A competição terminou neste domingo (3) com festa para a Movistar, que ficou com a vitória na disputa por equipes e ainda viu Winner Anacona subir no lugar mais alto do pódio na classificação geral, conquistando assim sua primeira vitória em provas por etapas.

Foto 70876
   Vuelta a San Juan / Divulgação

Na última etapa, Winner Anacona terminou no pelotão para segurar o título geral seguido de Julian Alaphilipe e Oscar Sevilha. Porém, o dia era de Bennet, que por pouco perdeu a vitória no dia anterior. Durante o estágio, vimos a Bora-hansgrohe unindo forças com UAE Team Emirates e Mark Cavendish (Dimension Data team) controlando o ritmo para anular qualquer movimento perigoso.

“É muito bom para a confiança”, disse Bennett após a etapa. “Eu vim para ganhar um estágio e isso é ótimo para a confiança. É um bom começo de temporada com a vitória na primeiro prova. Estou muito feliz”, disse.

"Desde que assinei com a Movistar, Eusebio Unzué sempre deixou claro que meu papel era de gregário", afirmou Ananacona. "Mas mesmo assim, e sempre mantendo em mente qual é meu papel, sempre guardei um pouco de ambição para conquistas individuais. Você precisa ter sonhos e lutar por eles. Mesmo que meu trabalho seja cuidar dos líderes em corridas importantes, sempre tentarei brilhar quando tiver a oportunidade", complementou.

A primeira conquista de classificação geral de Anacona começou a se desenhar depois de sua vitória a partir da fuga na etapa 5 - a única com chegada em montanha. Com dois dias para velocistas na etapa 6 e na 7, a defesa da liderança de Anacona parecia simples, mas as condições climáticas traiçoeiras no sexto dia da prova e um ritmo alucinante na etapa final dificultaram bastante o trabalho da Movistar.

"Agora que acabou, sinto-me muito feliz e aliviado em ter terminado. É minha primeira vitória e espero que não seja a última. É uma forma magnifica de confirmar que todos os preparativos para a temporada estavam certos. Conquistar uma vitória em 2019 era um de meus objetivos. Conquistei isso no topo do Colorado na sexta-feira e a sensação desta vitória me traz muita felicidade", finalizou.

Classificação Geral Final

1 Winner Andrew Anacona (Col) Movistar Team 22:09:21
2 Julian Alaphilippe (Fra) Deceuninck-QuickStep 0:00:35
3 Oscar Miguel Sevilla Rivera (Spa) Medellin 0:00:57
4 Valerio Conti (Ita) UAE Team Emirates 0:01:03
5 Felix Grossschartner (Aut) Bora-Hansgrohe 0:01:13
6 Richard Carapaz (Ecu) Movistar Team 0:01:20
7 Cesar Nicolas Paredes Avellaneda (Col) Medellin 0:01:24
8 Nairo Quintana (Col) Movistar Team 0:01:29
9 Remco Evenepoel (Bel) Deceuninck-QuickStep 0:01:36
10 Tiesj Benoot (Bel) Lotto Soudal 0:01:38

Vencedores

Etapa 1 - Fernando Gaviria (Col) UAE Team Emirates
Etapa 2 - Julian Alaphilippe (Fra) Deceuninck-QuickStep
Etapa 3 - Julian Alaphilippe (Fra) Deceuninck-QuickStep
Etapa 4 -Fernando Gaviria (Col) UAE Team Emirates
Etapa 5 -Winner Andrew Anacona (Col) Movistar Team
Etapa 6 -German Tivani (Arg) A.C.A Virgen de Fatima
Etapa 7 - Sam Bennett (Irl) Bora-Hansgrohe

Confira o resultado de todas as etapas aqui.


Comentários



Relacionados