MENU

1a etapa do estadual de DH do RJ ferveu!

Confiram também o outro vídeo no conteúdo relacionado

A temporada está oficialmente aberta! Este final de semana do dias 16 e 17 de fevereiro rolou em Miguel Pereira, na região serrana do Rio de Janeiro , a primeira etapa do estadual 2008 de Mountain Bike Downhill. E a abertura do campeonato não poderia ter sido melhor: recorde de inscritos (176 particpantes), dias de sol, organização muito boa, presença de grandes marcas como a Red Bull- que apoiou o evento, cobertura total do canal de televisão Woohoo e de diversas outras mídias, e pista divertida.

A já conhecida “Pista do Clube” é de nível técnico fácil, o que a torna perfeita para o início de temporada e ajuda os novos adeptos do esporte a se familializarem com o downhill. Apesar disso, andar rápido na pista, com o cronometro “correndo”, sem cometer erros se torna uma tarefa difícil. Após 3 dias de treinos e muitos pilotos andando, os buracos aumentam de tamanho, o pó predomina e as chances de queda aumentam.

imagem

No sábado rolaram os treinos oficiais, e a movimentação da cidade era grande por conta do evento. A gigante tenda da Red Bull, assim como o pórtico de chegada da marca de bebida energética impactavam quem chegava na prova. Pista “bumpeada”, fiscais devidamente preparados com rádios de comunicação também passaram bastante segurança para os atletas. Este ano, as tendas das equipes ficaram dentro do ginásio da Prefeitura, o que foi um ponto positivo, pois concentrou todos no mesmo local e ajudou na organização de um modo geral. No final da tarde rolou um congresso técnico realizado por uma comissão de organizadores e pilotos que esclareceram dúvidas dos particpantes. Foi legal ver a participação de todos:pilotos, organizadores e demais envolvidos.

O dia de domingo começou um pouco mais cedo para quem não lembrou do término do horário de verão e logo após as oito horas da manhã o caminhão de resgate já subia com os pilotos que fariam os últimos treinos para a tomada de tempo oficial.

A prova começou as onze e meia e se estendeu até quase as três da tarde, devido ao número acentuado de pilotos. Tudo ocorreu bem, sem acidentes mais graves e reclamações. Um dos fatores que atrapalhou foi o sol , que na largada estava muito forte. Os atletas que optaram por subir muito antes do horário de suas largadas sofreram com o calor, mas puderam beber um Red Bull gelado antes de descer pra valer.

A competição terminou com a vitória do piloto local Robert Sgarbi (Amazonas Bike/Intense/Rock Shox/Bell/Troy Lee Designs) , na categoria elite e também na Geral, seguido por Leandro Campovilla (Banshee/Fibertex/Session Brasil), Guilherme Renke (Versus Brasil/The), Theo Duarte (Pedal Livre Bike Shop/Exceed/Bell/ Funn/www.dhbrasil.com.br), Andre Bretas(Bike Trilha/Ingá/Utopia). Destaque para Andre Bretas, que competiu com uma bike rígida e aproveitando as características da pista, andou muito forte.

imagem

Prêmio Pedal Livre “De Final”

Quem levou o prêmio de melhor atleta por categoria de faixa etária (que não estivesse colocado entre os cinco melheres tempos da geral) foi o Paulo Henrique F. Martins, da Master A, que leva um vale de r$ 60,00 em produtos da Pedal Livre Bike Shop.

O saldo da competição foi positivo e para próxima etapa, que rola dias 15 e 16 de março em Paraíba do Sul, teremos algumas melhoras e novidades.
A organização, chefiada por Robert Sgarbi e Gustavo fez questão de agradecer a presença de todos atletas do estado , assim como atletas de São Paulo e Minas Gerais pela presença e prometem trabalhar cada vez mais pela melhoria do campeonato.

O Campeonato Carioca de Downhill é patrocinado por:
Pedal Livre Bike Shop
Amazonas Bike
Speed Bike
All Track
Star Bike
Intense
Oxygen
Session Brasil

Contou ainda com o apoio da Red Bull

A organização é do selo Piratas Downhill, com supervisão da Fecierj e apoio incondicinal da Prefeitura Municipal de Miguel Pereira e da Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo.

A cobertura oficial do evento foi de:
Canal Woohoo
www.pedal.com.br
www.dhbrasil.com.br
www.bikezone.com.br

Fotos (82)

foto 0 -  Mais Fotos


Relacionados

Comentários



Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de privacidade.