home

Sul Bike Race 2018 - Harmonia - 2ª edição recebeu mais de 500 atletas


22 MAR, 2018     Gustavo Figueiredo     11    



A cidade de Harmonia no Rio Grande do Sul sediou mais uma edição do consolidado Sul Bike Race. Seus 5 mil habitantes receberam de braços abertos mais de 500 atletas de vários estados do país numa prova árdua de cross country marathon.

No sábado aconteceu as retiradas de kits, seguido de palestras dos também atletas Rodrigo Machado com o tema resiliência, Gabriel Salgado falando sobre treinamento esportivo e novamente Thiago Drews (Brou) dando um show de como devemos persistir para alcançar nossos objetivos da forma mais bruta possível.

Foto 67045
   Cesar Delong

Foram distribuídos mais de 200 troféus entre os percursos de Amador com 26km, Sport com 55km e Pró com 95km e 3000 de altimetria.

Foto 67046
   Cesar Delong

Foto 67047
   Cesar Delong

Dessa vez uma perspectiva diferente. A empresa Orlo tornou possível a captação de imagens aéreas do evento e da cidade, mostrando como tudo é tão lindo visto de cima.

A estrutura do evento contou com motos, quadriciclos, caminhonetes, ambulâncias e até mesmo o helicóptero já citado. No total, foram disponibilizados 18 pontos de apoio, todos com água e frutas. A empresa Oxdog se encarregou de entregar chopp artesanal grátis no meio do circuito para recuperar os ânimos.

Foto 67048
   Cesar Delong

Tendo em vista o aumento representativo do número de atletas em relação ao ano anterior, só podemos concluir que essa prova esta solidificada e programada para a próxima edição que acontece nos dias 03 e 04 de novembro na cidade de Rolante.

Foto 67049
   Cesar Delong

Foto 67050
   Cesar Delong

Foto 67051
   Cesar Delong

Não podia deixar de falar do calor extremo durante a prova. Vários atletas afirmaram que marcava 42°c ao meio dia de domingo. Alguns acabaram passando mal por conta da sensação térmica ter sido ainda maior, passando os 50°c em alguns momentos, fazendo com que uns competidores deixassem de completar a prova para segurança própria e potencializando a garra dos que mesmo com muito sofrimento conseguiram passar pela linha de chegada.

Foto 67052
   Cesar Delong

Foto 67053
   Cesar Delong

Foto 67054
   Cesar Delong

Dificuldade a qual tornou de imediato todos verdadeiros brutos. Vencendo a si próprio em um desafio para poucos. Afirmando que fica o legado de ter sido um evento com XCM de verdade. Trilhas técnicas e com variações de terrenos, inclusive obstáculos que vieram a salientar ainda mais o complexo trajeto escolhido pelos organizadores.

Foto 67055
   Cesar Delong

Foto 67056
   Cesar Delong

Foto 67057
   Cesar Delong

Depois de horas subindo, nossos guerreiros foram agraciados com belas paisagens entre plantações diversas.

Foto 67058
   Cesar Delong

As crianças ficaram encantadas com todo o movimento e num todo, os moradores os quais tiveram bicicletas passando em seus terrenos fora de grande receptividade.

Foto 67059
   Cesar Delong

Foto 67060
   Cesar Delong

Foto 67061
   Cesar Delong

São os detalhes que fazem a diferença. Uma decisão errada pode comprometer o resultado, apesar de não explícito, esse é também um esporte de risco.

Foto 67062
   Cesar Delong

Depois de algumas horas pedalando sobram emoções e sentimentos.

Foto 67063
   Cesar Delong

Aproveite os pequenos momentos de diversão. O momento é único mas o registro é eterno. Fazemos tudo isso com muito amor, sofrendo junto aos atletas e batalhando ao máximo para sempre entregar um belo trabalho e da melhor maneira possível.

Até a próxima!
Por: Cesar Delong


Comentários

  • avatar

    Rafinha   

    Rafinha   

    Premiação Top, os troféus arrasaram.
    1 ano atrás - Denunciar


  • avatar

    Bikerloreto   

    Bikerloreto   

    Faltou explicar na entrega do kit que teria tempo e ponto de eliminação dos atletas.
    1 ano atrás - Denunciar


  • avatar

    Silas   

    Silas   

    Top demais as imagens, ano que vem eu não perco!!!
    1 ano atrás - Denunciar


  • avatar

    Lanes cristiano   

    Lanes cristiano   

    Ano passado participei em dupla,e para nossa felicidade chegamos em primeiro,este ano fiz solito por estar federado ,mas digo que ano passado e este ano em especial estava top,mas top mesmo,um evento que eu predento continuar indo muito bem organizado e com tudo que tem direito, não tenho mais palavras pra dizer o quando é especial magnífico,
    1 ano atrás - Denunciar


  • avatar

    Rodrigo Machado   

    Rodrigo Machado   

    Sul Bike Race entra definitivamente no calendário de provas nacionais. Percurso, organização, pontos de apoio, nível técnico e de dificuldade nivelando com provas de grande renome nacional. Quem ainda não correu essa prova, deve começar a se programar para 2019. Vale muito à pena!
    1 ano atrás - Denunciar


  • avatar

    Cristiane Tremarin   

    Cristiane Tremarin   

    Essas fotos e esse relato perfeito de um final de semana cheio de superação fechado com chave de ouro nosso evento. Parabéns pelo trabalho obrigada pela parceria. Que venha Rolante. Gratidão
    1 ano atrás - Denunciar




  • Relacionados