MENU

Mitra Wol Extreme 2013 agitou Saquarema

O ultimo final de semana de julho foi a data marcada para os atletas de Mountain Bike Cross Country e Corredores de Montanha participarem do Mitra Wol Extreme - Saquarema.

As características naturais do município preenchem os percursos de obstáculos peculiares no evento, tais qual a travessia do Canal da Barra de Saquarema, e as íngremes subidas da serra do Roncador, que por sinal teve trechos com trilhas alucinantes, exigindo muita técnica dos esportistas. O evento foi repleto de novidades para os competidores, sendo que para ser o grande campeão do Mitra Wol Extreme, o atleta havia de somar maior pontuação nos dois dias de evento. Uma nova pista de XCO e do Trail Run com comprimento de 30Km foi destaque na Serra do Roncador.

imagem
Mitra Wol Extreme 2013


No primeiro dia da competição, os 202 inscritos largaram iniciando a ação que aconteceu na área central da vila de Saquarema, onde a Capela de Nossa Senhora de Nazareth completava o cenário junto ao mar.

No Mountain Bike Cross Country a melhor pontuação foi do atleta Anderson Tavares Nunes, que o deixou sair com vantagem de pontos para a continuação da corrida no dia seguinte. Pois logo em seguida o atleta Kaio Cezar S. Corde estava pedalando forte para conquistar a posição de campeão da Elite Masculina. Levando a melhor no dia dois da competição, Kaio Corde venceu o evento com 2,5 pontos na frente do Anderson Nunes.

Entretanto toda beleza paisagística da cidade não foi contemplada apenas pelos atletas do MTB. O evento também conta com os incríveis percursos de Trail Run, sendo o primeiro dia com um trajeto na areia da paria com 7,5Km de distância, e no segundo dia, duas largadas com trajetos diferentes sendo uma de 4,5Km e outra com 30Km que invadem a serra entre trilhas e estradas.

imagem
Mitra Wol Extreme 2013


Sendo que quem levou a melhor no percurso longo da elite masculina foi Leandro Torres Alves e na elite feminina foi Andrea Lima Franch Carloni.

Ainda houve a possibilidade de participar da corrida na categoria de revezamento de três atletas, nas categorias com equipe masculina, feminina e mista.

A conversa entro os atletas após as provas, terminava sempre na conclusão de que a corrida era muito boa de se fazer, porém muito dura, levando a necessidade de muita concentração na hora das partes técnicas como sigletrack em floresta, rock garden, travessia de água entre outros aspectos.

Fotos (38)

foto 0 -  Mais Fotos


Relacionados

Comentários

Outras notícias

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de privacidade.