MENU

Manifestação pela Segurança na USP acontece neste sábado

A USP é usada como área de treinamento de corredores e ciclistas, além é claro de ser a mais importante Universidade do País.

Há bastante tempo, usuários evitam áreas especificas devido ocorrência de roubos de tênis e celulares. Muitos encontram seus carros arrombados em plena luz do dia.

Tem crescido de forma assustadora o número de roubos de bicicletas e até tentativas de estupros a estudantes.

Não há estatística oficial, aliás as vítimas são tratadas lamentavelmente como isso: estatísticas de um modelo de segurança pública falido! Vítimas são atendidas de forma "mecânica": atendidos pela PM, levados a 'outra' polícia civil, e tudo vira estatística.

Os assaltantes cada vez mais ousados, chegam em motos, armados, muito cedo, entre 5 e 6h30 da manhã. Normalmente os ciclistas são agredidos ou derrubados das bicicletas durante o roubo e muitas vezes esses marginais ousam voltar mais tarde para outros roubos.

O prejuízo de vidas, prejuízo material e mais, um sentimento de desprezo e paralisia das Autoridades.

Estamos em um país que receberá a Copa e as Olimpíadas e a USP fechou nosso velódromo e trata assim o cidadão e atleta ! Aliás , vivemos numa cidade sem espaço de Esporte e Lazer, onde parece que nossa única obrigação é pagar impostos! ( impostos altíssimos aliás digam os comerciantes das bicicletas roubadas, que depois são repassadas a receptadores)

Programação

Dia 01/02/2104 as 9h00, na “Bolinha” – Praça da Reitoria.

Venha caminhar, pedalar, patinar, correr! Venha como quiser! Junte-se a nós. Precisamos que a população e nossos dirigentes saibam o que acontece lá dentro. Será uma caminhada pacífica por segurança na USP. Convide seus amigos!

Maiores informações: Manisfetação por Segurança no Butantã, USP e Arredores

Fonte: Facebook


Relacionados

Comentários

Outras notícias

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de privacidade.