MENU

Julian Moutinho de apenas 12 anos é promessa brasileira no Canadá

Jovem atleta começou a pedalar com apenas 6 anos e já mostra uma habilidade impressionante com a bike

     

Com apenas 12 anos de idade, o jovem Julian Moutinho com certeza sabe o que está fazendo ao subir em uma bicicleta. Com mãe canadense e pai brasileiro, Julian nasceu e cresceu com o esporte radical nas veias. Seu pai, Christian Moutinho, que já foi técnico de surfe e apresentador do Off pedala no BMX desde pequeno, tendo apresentado o mundo das bikes para seu filho com apenas 6 anos de idade.

Foto 75533
    Arquivo Pessoal

"Surfe sempre foi minha atividade principal. Porém, desde que mudei para o Canada há 15 anos, continuei com o surfe e resolvi explorar o MTB. Comprei uma bike velha e fui para as trilhas. Amei o feeling e desde então venho pedalando com toda a família", comentou o pai de Julian, que de quebra ainda promete levar mais uma cria pela mesma trilha:

"Tenho mais um filho, o Matteo de 7 anos, indo no mesmo caminho", complementou.

Segundo ele, a cena do MTB no Canadá é bem mais madura do que no Brasil, o que pode ser percebido no comportamento da comunidade de ciclistas.

Foto 75532
    Arquivo Pessoal

"No Canada o MTB já vêm com muita forca, porém nos últimos anos as comunidades tem se unido na construção de novas trilhas, e o esporte vem crescendo ainda mais. Com o desenvolvimento das bikes, vejo muito mais famílias e crianças buscando as trilhas", afirmou.

Encarando os desafios uma trilha de cada vez

Apesar da enorme habilidade com a bike, engana-se quem acredita que jovens como o Julien já nasceram sabendo pedalar. Na verdade, apesar de ter começado bem cedo, o processo de aprendizado do Julian aconteceu, e continua acontecendo, um passo de cada vez.

Foto 75531
    Arquivo Pessoal

"O medo é comum, mas sempre ensinei que cada conquista deve ser feita em etapas. Ele realmente ainda tem medo de alguns pulos e drops grandes, mas recentemente conseguiu superar um drop de quase 40 pés (13 metros) com sucesso", afirmou Christian.

Gosto pela velocidade

Apesar de mandar muito bem nos saltos e manobras, o maior gosto de Julian, ao menos no momento, é a velocidade sobre a bike.

Foto 75530
    Arquivo Pessoal

"O Julian me disse que o que mais gosta no momento é de descer rápido, não importa onde. Ele competiu 3 eventos ano passado e foi bem: em uma chegou em segundo e em outras duas em quarto. Resolveu então se dedicar, pois seu objetivo era vencer todos. Por isso, o inicio dos treinos aconteceu por motivação própria. Ele diz que gostaria de ser profissional, mas entende que precisa de muita dedicação e um bom patrocínio", finalizou.

Vídeo - Julian Moutinho



Siga a conta do Instagram de Julian Moutinho e acompanhe a carreira desta promessa do Brasil nas modalidades mais extremas do MTB.


Comentários

Esse DNA tem história e vem mais coisas a caminho.
Nos aguardem !!!

Julian arrasando!!!