MENU

Eurobike 2009: Novidades da Scott

O estande da Scott no Eurobike estava bem grande, com todas as novidades de todos os segmentos: mountain, estrada, roupas, linha feminina, etc. Também estavam presentes os representantes de outros países, como Portugal, Espanha, Alemanha e também engenheiros e atletas, com destaque para Timo Pritzel, Lance McDermott e Ben Walker, na parte radical.



Para o público, além das bikes, havia painéis com algumas explicações das tecnologias principais da marca. Na parte de carbono, havia um quadro e garfo CR1 de estrada, e três placas com diferentes construções (ângulos das fibras) para você apertar e sentir a diferença de flexibilidade e rigidez. Veja a tradução dos painéis nas fotos.

Um outro painel falava do novo sistema Twinloc, que é composto por uma alavanca ligada ao amortecer traseiro e a suspensão dianteira. Através dela é possível alterar as suspensões em três posições: Totalmente abertas, permitindo o uso de todo o curso; dianteira toda aberta e traseira funcionando apenas 65% do curso; e ambas suspensões travadas. Tudo através do guidon. Esse novo sistema vai funcionar com as principais suspensões dianteiras do mercado. Veja o vídeo para os detalhes.

Um dos destaques para 2010 foi a nova Spark, a full suspension de cross-country competitivo. A nova bike conta com 110mm de curso na dianteira e traseira, sistema Twinloc de comando das suspensões e é montada no novo grupo SRAM XX. Além disso, conta com o novo padrão de movimento central press fit BB 30, enxugando 35g de peso no quadro. O peso total do quadro já com o amortecedor é de 1790g e este é feito todo de carbono com a tecnologia IMP da Scott.

imagem

Na parte de Triathlon, a nova Plasma TT foi o destaque. Para a nova bike, foram feito mais de 300 testes em túnel de vento com quase o mesmo número de protótipos. O resultado não tem como ser melhor. Veja o painel traduzido pelas fotos.

Na parte radical, novidades quentes! A nova Voltage rígida está com um novo quadro, mais curto e mais bonito, além dos tubos hidroformados. Mas a grande novidade está com o lançamento do modelo Voltage FR, uma full suspension em que, tendo-se dois amortecedores, o piloto pode usar de 135mm a 180mm de curso. A bike está categorizada como slopestyle / freeride e numa faixa de preço mais acessível. Tem uma geometria também curta e progressiva, feita para saltar! Será oferecida em três montagens diferentes: a Voltage FR 10, 20 e 30. Tivemos a oportunidade de testar a Voltage FR 10 na semana anterior (veja as fotos em: https://www.pedal.com.br/exibe_texto.asp?id=3412).

Para terminar, a Scott também não ficou fora da tendência das rodas 29, oferecendo o modelo Scale 29er.

O representante oficial da Scott no Brasil é a IGP e você pode acessar o site nacional em http://www.scott.com.br

Fotos (38)

foto 0 -  Mais Fotos


Relacionados

Comentários

Outras notícias

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de privacidade.