home

Enduro World Series confirmado para 2013


28 NOV, 2012     Péricles    
     


A UCI (União Ciclística Internacional), anunciou em 2011 a criação da Enduro World Series. Para muitas pessoas, "ótimo", para muitas outras, uma negação o envolvimento da entidade.

Vamos esclarecer os fatos. A UCI é o órgão máximo do ciclismo internacional, e por vezes se torna fantasma a muitas situações corriqueiras do ciclismo em todas as suas vertentes. Reclama-se desta presença em que muitas das vezes vem à tona para decidir larguga do guidão, tamanho dos discos de freio, as roupas do Downhill, etc.

O fato é, a Enduro World Series está confirmada para 2013, ao todo serão sete etapas com as datas já definidas, equipes já prontas para entrar em ação e, a UCI não fará parte deste show!

A Enduro World Series acontecerá em 2013 graças aos esforços de Chris Ball, anteriormente da UCI, e agora organizador da Enduro Series (Coupe de France), SuperEnduro e CrankWorx. Serão sete eventos, incluindo o Enduro das Nações. A série tem o objetivo de construir uma sequência de eventos para pilotos, equipes e a indústria de MTB.

"Há algum tempo eu ouvi a procura deste tipo de evento. Juntamente com Super-Enduro, a Série de Enduro e ó Crankworx, queremos desenvolver o enduro mountain bike racing para que possa crescer como uma disciplina em todo o mundo de forma sustentável,", diz Chris Ball, diretor da Enduro World Series.

Antes de mais nada, ressaltamos que o Four Cross foi extinto da Copa do Mundo pela própria UCI, que neste ano de 2012, foi muito bem coordenado e realizado por outro grupo; paralelamente com as provas do downhill da World Cup para aproveitar a logística dos atletas nos mesmos locais ou próximos.

imagem


Comentários



Relacionados