MENU

Copa Inconfidentes de MTB 2018 #2 - Itabirito - Uma festa do esporte

Competição realizada em Itabirito reuniu atletas e familiares em um ambiente muito especial

No domingo, dia 21 de outubro, foi realizada a segunda etapa da Copa Sense Trek Inconfidentes de MTB. Para Eduardo Soares, o Dudu, e Daniel Sardinha, os organizadores da competição, uma verdadeira festa do esporte que reuniu atletas e seus familiares e amigos no Pesque-Pague e Pousada Campestre, em Itabirito, Minas Gerais.

Foto 70052
    Eliziane Silva Oliveira

O local escolhido para receber as duas etapas da prova, nesse ano, já é conhecido dos atletas de mountain bike de toda a região metropolitana de Belo Horizonte pelas trilhas e percursos que, além de ideais para a prática do esporte, passam por belas paisagens da região, o que dá um charme às provas. “É um circuito lindíssimo, é um circuito conhecido como o “circuito do túnel”, com subidas fortíssimas e descidas muito rápidas. Um circuito que, para mim, é um dos melhores que a gente pode correr aqui na nossa região”, comenta Dudu.

Foto 70053
    Eliziane Silva Oliveira

Essa etapa foi uma maratona (XCP – menos de 60 km) realizada em um percurso de 27 km. As categorias elites masculina e feminina, júnior masculina e feminina, sub 23, sub 30, sub 35, sub 40, sub 45, sub 50 e sub 55 completaram o percurso Pró, (2 voltas), totalizando 54 km, enquanto as categorias sub 60, over 60, juvenil, infanto juvenil, feminino máster 30+, amador sub 40, amador over 40 e feminino open correram o percurso Sport (1 volta), com 27 km.

Ao longo do percurso, os atletas contaram com dois pontos de hidratação, além do ponto de apoio (hidratação, alimentação e mecânico) dentro do Pesque-Pague e Pousada Campestre. Daniel Sardinha conta que ele e o Dudu observam os critérios técnicos da competição.

Foto 70054
    Eliziane Silva Oliveira

“A gente precisa ter uma preocupação muito grande com os quesitos marcação, posicionamento correto dos pontos de hidratação e dos fiscais nos locais estratégicos. Nos locais mais arriscados, além do fiscal, a gente coloca o resgate, tudo para que a prova transcorra da melhor maneira possível, para que, independente do número de atletas inscritos, todos saiam plenamente satisfeitos e, se possível, cada um volte no ano que vem e traga mais um. O melhor marketing que nós podemos fazer é dar essa satisfação a cada um dos atletas inscritos.”

Foto 70055
    Eliziane Silva Oliveira

A atleta Juliana Vilaça, campeã da Master 30 e campeã geral feminino, contou, feliz, ao final da prova” achei a prova bem bacana, com percurso bem diversificado, com muitas subidas, bastante trechos técnicos também e fico muito feliz em estar de volta à Copa Inconfidentes, que é uma prova que corro há muito tempo e super organizada”.

Foto 70056
    Eliziane Silva Oliveira

Outra marca da Copa Sense Trek Inconfidentes de MTB é a presença do público que curte o esporte e da criançada que se diverte na copinha. “Um público super bacana, gente de casa, que a gente chama aqui de “a família Inconfidentes” que vem todo mundo com a criançada. A gente faz a Copa Kids, que é o sucesso do evento. E por si, esse lugar aqui é simplesmente maravilhoso, um esporte que, para mim, é vida, não tem ninguém que ande de bicicleta que não seja feliz. E isso, pra gente, não tem satisfação melhor. É sempre gratificante e cada dia mais ver todo mundo sair daqui feliz. Mais uma etapa e todo mundo com um sorriso estampado no rosto”, finaliza Eduardo Soares.

Mais informações no site da Copa Sense Trek Inconfidentes de MTB.


Comentários

Outras notícias

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de privacidade.