home

Copa Inconfidentes de MTB 2018 #1 - Itabirito - Prova acontece neste domingo


15 MAI, 2018     Gustavo Figuereido    



Neste fim de semana, a cidade de Itabirito (MG) recebe a Copa Sense Trek Inconfidentes de MTB 2018. A largada acontece no dia 20 de maio, às 8h, no Pesque Pague e Pousada Campestre. A competição é uma das maiores do Brasil e vale pontos para o ranking mineiro de ciclismo.

No sábado, um dia antes do evento, serão aceitas inscrições no local da prova, mas no valor de R$200 em todas as categorias. Os atletas também poderão, nesse mesmo dia, fazer o reconhecimento da pista e retirar o seu kit atleta.

Prova

No formato cross-country (XCO), o circuito terá aproximadamente 5,5 km de extensão. Subidas curtas, descidas rápidas, trechos de mata fechada e travessia de riachos são as principais características da pista, considerada uma das mais atrativas do Brasil. A natureza é o diferencial do evento!

Os pontos de hidratação e de apoio técnico também já foram definidos. Haverá um ponto com distribuição de água, organizado pela ÁGUA MINERAL INGÁ.

O horário das largadas já estão definidos, mas poderão sofrer alterações durante o congresso técnico, realizado um dia antes da prova. Confira:

1ª largada às 8h: Masculino Sub 40, Masculino Over 40, Feminina Open, Feminina Master, Over 60 Masculino e PNE.

2ª largada às 10h: Master A1, Master A2, Master B1, Master B2, Juvenil, Master C1, Master C2 e Infanto Juvenil.

3ª largada às 12h40: Elite Masculina, Elite Feminina, Júnior Masculina e Júnior Feminina.

Premiação

Os cinco primeiros colocados de cada categoria da COPA SENSE TREK INCONFIDENTES DE MTB receberão troféus estilizados e os três primeiros colocados de cada categoria, além dos troféus, receberão brindes fornecidos pelos patrocinadores da prova: LM Bike, DaMatta Design e Bontrager. Todos os atletas que completarem a prova receberão medalhas de participação.

A Copa Sense Trek Inconfidentes de MTB tem patrocínio da Sense e da Trek. Apoio da Power Cycle Brasil, Damatta Design, Água Mineral Ingá, Prefeitura Municipal de Itabirito, Pesque Pague e Pousada Campestre e da Federação Mineira de Ciclismo (FMC).

Faça sua inscrição no site oficial da prova.


Comentários