MENU

Confusão na 4ª etapa do paulista de downhill

No dia 14 de agosto foi realizada a 4ª etapa do Campeonato Paulista de Downhill 2005. O evento terminou tranqüilamente, mas na entrega da premiação aconteceu o inesperado.

O campeão, Alcides de Souza Cruz (Juninho) não compareceu para entrega da premiação e foi desclassificado.

A organização não aceitou a irregularidade. Aguardou 3 minutos de tolerância, anunciou seu nome por 5 vezes ao microfone e finalmente desclassificou o atleta.

O atleta se defende

Juninho não concorda com sua desclassificação. Segundo o atleta, sua ausência no pódio não foi por desrespeito aos demais atletas ou algum tipo de protesto.

“Fui um dos últimos atletas a descer. Terminada a prova, João Diogo (diretor de DH da Federação Paulista) anunciou que a premiação aconteceria em uma hora. Fiquei esperando como todos, mas ocorreu um erro nos tempos de alguns atletas, o que atrasaria a premiação”, comentou o ciclista.

“Não fiquei pressionando nenhum organizador, por respeito, mas a demora foi aumentando e perguntei várias vezes se já tinham um horário previsto. Em nenhum momento me deram uma resposta concreta”, se defende Juninho.

“Já haviam se passado 2 horas do término da prova. E eu estava com minhas filhas e fomos almoçar, pois já eram mais de 3 horas da tarde e estávamos ali desde oito da manhã”, justifica o atleta.

Segundo Juninho o regulamento é bem claro:

A entrega da premiação deverá ser entregue no máximo 30 minutos após a chegada do último competidor da categoria. Caso contrário deverá ser comunicado aos competidores e ao público a hora em que irá ocorrer a premiação.

“Como podem ver, em nenhum momento da prova, foi aplicado o regulamento do campeonato. O que houve sim foi uma falta de respeito com todos os atletas, público e mídia que estavam presentes”, completa o indignado atleta.

Crítica

Muitas competições aqui no Brasil fazem suas entregas de premiação atrasadas, chegando a ponto de algumas serem à noite. O que é um desrespeito aos atletas de outras cidades. Já existiram casos de atletas dormirem mais um dia na cidade porque atrasou a premiação, pois cidades pequenas não têm estrutura rodoviária 24hs.


Comentários

Outras notícias

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de privacidade.