MENU

Canyon apresenta ''carro-bike'' conceito e nova linha de elétricas

Veículo conceito lembra bicicleta reclinável com pedal assistido e pode ser controlado com dois joysticks

A Canyon, fabricante alemão de bicicletas especializado em vendas diretas para o consumidor, acaba de apresentar sua nova linha de bicicletas elétricas. Além de diversos novos modelos urbanos, a marca apresentou, mesmo que como um exercício de criatividade, o projeto de um novo veículo conceito, o Future Mobility Concept.

Foto 76194

O novo veículo teria 4 rodas e uma cobertura completa para o "piloto", com um teto solar que pode ser fechado para proteger seu ocupante dos elementos. Além disso, ele tem atrás do banco do condutor um espaço para bagagens ou uma cadeirinha infantil.

Foto 76191

O controle de direção seria feito por dois joysticks posicionados ao lado das pernas, com o veículo sendo movido um sistema que une pedais e assistência elétrica. A autonomia, segundo os cálculos da marca, chegaria em 150km.

Segundo a nota de apresentação, trata-se de uma opção para o motorista fugir do trânsito e para o ciclista pedalar quando o tempo estiver ruim.

"Estamos nos re-orientando na área de bicicletas urbanas e de trekking, e vamos focar muito na mobilidade urbana no futuro. Pelos próximos anos, vamos lançar soluções para bicicletas urbanas, mas a implementação de conceitos como esse também será amplificada", afirmou a empresa em nota.

Bikes

Além do Future Mobility Concept, que ainda é um conceito com uma versão real exposta na sede da fábrica, a Canyon ainda apresentou mais duas novas gamas de e-bikes urbanas: Commuter:ON e Precede:ON.


A Procede: ON chega nas versões 9 e 8, sendo a primeira com um quadro com desenho de dois triângulos e a segunda com quadro rebaixado - ambas são feita de fibra de carbono e apostam na integração entre componentes para criar um visual super moderno.


Já a Commuter:ON utiliza quadro de alumínio, também com opções de dois triângulos ou top-tube baixo. Assim como sua prima de custo mais elevado, ela também é bastante integrada, com luzes, display, para-lamas e até pezinho fazendo parte do desenho do quadro.

Mais informações no site da Canyon.


Conteúdo Relacionado

Comentários



Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de privacidade.