home

Campeonato Sul Mineiro de Mountain Bike 2020 - Primeira etapa acontecerá com a Taça Brasil de XCO

A novidade visa beneficiar principalmente os atletas que estão em busca de pontos UCI


2 OUT, 2019          1    
     


O ano ainda nem acabou e as preparações para o Campeonato Sul Mineiro de Mountain Bike 2020 estão a todo vapor. No próximo ano o campeonato traz uma série de novidades para os atletas, e a principal delas é que a primeira etapa, que acontecerá em Lavras-MG, será junto com a Taça Brasil Cross Country, uma das provas de maior relevância para os atletas do País, pois além de contar pontos para o ranking Brasileiro em todas as categorias é também válido pelo Ranking UCI classe II para categorias Elite Masculino e Elite Feminino.

Foto 73566
   Divulgação

A novidade visa beneficiar principalmente os atletas que estão em busca de pontos UCI para uma melhor classificação para as Olímpiadas de Tóquio que será no próximo ano. Além disto, todas as etapas agora contarão com pontos para o ranking mineiro e também brasileiro.

Com todas essas mudanças as pistas ganharão um novo formato, mais técnico e desafiador, com single tracks, saltos, rock gardens, relevês e muito mais, contando todos com linhas alternativas visando a segurança do atleta menos experiente.

Foto 73568
   Divulgação

Programação 2020

- Primeira etapa
Lavras (MG), nos dias 21 e 22 de Março

Segunda etapa
Caxambu (MG), nos dias 20 e 21 de Junho

Terceira etapa
Nepomuceno (MG), nos dias 01 e 02 de Agosto

Quarta etapa
Local a definir, nos dias 18 e 19 de Outubro

Foto 73573


Comentários

  • avatar

    Gladston    

    Gladston    

    Como é que as categorias. Master (b) estão é. As voltas de. Circuitos serão. Dolorosas a. Gladston já. Fui. Atleta. Competidor.
    2 mes(es) atrás - Denunciar




  • Relacionados