Seção de Fotos Vazia Campeonato Serrano de MTB #1 - Resultados - Pedal
home

Campeonato Serrano de MTB #1 - Resultados


26 AGO, 2009     Péricles    



A primeira edição do Campeonato Serrano ocorreu melhor que o esperado pelos organizadores, a princípio o que seria apenas uma brincadeira de final de semana entre bikers, acabou se tornando um belo campeonato, que tem na sua essência abrir caminhos para novos praticantes, incentivar quem estava parado e animar mais quem já compete freqüentemente, este campeonato veio para ficar, afirmou Leandro M. Chagas, um dos organizadores e presidente da Federação Capixaba de Mountain Bike.

O Sucesso foi a palavra ideal para marcar a 1º etapa da primeira edição do Campeonato Serrano de Mountain Bike realizado no dia 16 de agosto no Rancho Serra Azul, em Jacaraipe ES, mesmo com a chuva que não deu trégua no sábado a noite deixando o circuito extremamente técnico, tivemos 56 inscritos somando todas as categorias.

Um campeonato diferenciado, com categorias diferenciadas para dar oportunidade para todos participarem se divertirem e sentir o clima de uma competição de Mountain Bike, chamando de volta para as pistas aqueles bikers que estavam parados, e animando mais ainda quem já corre com freqüência.

Na primeira etapa, tivemos três circuitos diferenciados por categoria,

A categoria infantil teve um circuito diferenciado, a pista com muitas poças d´agua e o terreno molhado não desanimou a criançada que pedalou forte por três voltas demonstrando que o importante é participar.

Nas categorias Feminina e Turismo o circuito este mais light que o principal, mas ambos com certa dificuldade e devido à chuva que não deu tregua na noite anterior deixando ainda mais complicado todo o circuito com uma sopa de lama por todo trajeto, habitat perfeito para quem gosta de desafios.

A Turismo o piloto Paulo Fernando liderou de ponta a ponta seguido por Fabiano(Agronanda) que não dera chances aos demais colocados,

No feminino, Marli ganhou fácil, suas concorrentes não compareceram, deixando a liderança da categoria com Marli.

Na Expert, Vinicius Cordeiro liderou a categoria com habilidade sendo seguido na segunda posição por Waschington (Edu) que está reaparecendo nas pistas depois de anos parado, logo atrás temos Tiaguinho chegando na terceira posição.

Na Cadete a disputa estava mais ferrenha entre Paulo André e o veterano e temido Wanderson vulgo "Rato" que também reaparece nas pistas dando um show de pilotagem em condições extremas, sendo seguido de perto por Joel de Aracruz que pedalou forte.

Na Master, Ronilton liderou a categoria com garra sendo seguido por Heloisio(Caeté) e Wender Zeni completando a segunda e terceira posição.

A Top, categoria mais forte, foi vencida pelo líder da Sub30 na Copa Capixaba de Mountain Bike, Tiago Vieira Batista, em seguida veio Valdo e Editon compondo os três primeiros dessa categoria.

:: Resultados

Turismo

1 Paulo Fernando
2 Fabiano
3 Pedro Henrique
4 Hernandes
5 Helcimar
6 Lucas de Souza
7 Marcelo Ramos
8 Filipe Resende
9 Clemente

Feminino

1 Marli

Expert

1 Vinicius Cordeiro
2 Waschington
3 Tiago Aparecido
4 Welington
5 Roberto
6 Geovani
7 Vinicius Biazart
8 Diego
9 Keferson
10 Geraldo Junior
11 Santiago
12 Leonan

Cadete

1 Paulo André
2 Wanderson (Rato)
3 Joel
4 Rodrigo
5 Eber
6 Tim
7 Josué

Master

1 Ronilton
2 Heloisio
3 Wender
4 Silvano

Top

1 Tiago
2 Valdo
3 Editon
4 Aloizio
5 Dominic


Comentários



Relacionados