MENU

Campeonato Paranaense de Downhill 2016 - Retrospectiva

imagem
Com a minha terceira temporada postando provas no Pedal, venho fazer a primeira retrospectiva de um campeonato. E com certeza é do Paranaense de Downhill.

Eu, Cesar Delong, fotógrafo, agradeço a equipe do site pelo espaço em nome de toda a organização. Mesmo com pouquíssimos patrocínios e apoios, o campeonato foi realizado com sucesso. Todas as etapas com média de 90 atletas.

Neste ano, tivemos a supervisão da Federação Paranaense de Ciclismo; e o ranking no final da matéria é referentes aos atletas devidamente filiados. Ao todo, tivemos mais de 170 atletas nas 5 etapas do campeonato.
imagem


A foto ao lado não só mostra a emoção de cruzar a linha de chegada com o melhor tempo, mas também do amor ao esporte que pai e filho tem e suam a camisa para fazer o melhor possível para tudo correr da melhor maneira. Obrigado Nery e Deco.

Gostaríamos de agradecer a todos os pilotos, pais e patrocinadores que estiveram presente em cada evento, e é claro, não poderia deixar de citar os organizadores regionais, sem os quais, as provas não seriam viáveis.
Vamos lá!

imagem

1ª ETAPA – ARAPONGAS

A primeira etapa foi, como de costume, em Arapongas, no norte do Paraná. O terreno de lá é muito típico, a terra é vermelha e muito fina, se chove faz lama, se está calor, faz um poeirão. Felizmente saiu um sol forte e a câmera apenas ficou cheia de pó (risos).

O melhor tempo da pista e campeão da categoria elite foi o piloto local Caique Marchi; seguido de Luis Fernando Ambrósio e Felipe Fragoso.

Confira mais fotos da etapa neste link.

imagem

2ª ETAPA – IRATI

A segunda etapa aconteceu em Irati, acredito que seja a prova mais esperada do ano. Famosa por estar no calendário há vários anos, diria já que desde o começo. A pista do Alessi recebeu pilotos de 4 estados. Com muito cascalho e tempo firme a etapa foi sucesso.

O melhor tempo da pista e campeão da categoria elite foi o piloto Paulo Henrique Grochoski; seguido de Anderson de Barros Soares e Junior Pereira.



imagem

3ª ETAPA – LONDRINA

Londrina recebeu a terceira etapa, estando um pouco incerta por problemas (infelizmente) de falta de patrocínio, não pode contar comigo e nem com o amigo MC Marrom, que é o narrado oficial do campeonato. Contudo, segundo os pilotos, a pista é animal e o local tem toda a estrutura.

O melhor tempo da pista e campeão da categoria elite foi o piloto Anderson de Barros Soares; seguido de Caique Marchi e Felipe Fragoso.


imagem

4ª ETAPA – JAGUARIAÍVA - DHU

Chegamos então no esperado Downhill Urbano do ano no Paraná, na cidade do diretor do campeonato. A prova é válida pelo Paranaense e também contava pontos para o ranking. A pista é toda feita dentro da cidade, com obstáculos urbanos, como escadarias, passando por praças e calçadas. O público foi em peso para acompanhar o evento.

O melhor tempo da pista e campeão da categoria elite foi o piloto local Anderson de Barros Soares; seguido de Caique Marchi e Paulo Henrique Grochoski.

Confira neste link fotos dos participantes da etapa e fotos dos whips nesta matéria.

imagem

5ª ETAPA – SÃO LUIZ DO PURUNÃ

Por fim, chegou a tão esperada final do campeonato. A pista 4 de São Luiz do Purunã hospedou a prova, pista a qual é conhecida por ser a mais dura e longa do circuito.

O ranking geral ainda não estava decidido, aliás, estava muito disputado. Deco e Caique estavam acirrados, porém, por uma queda infeliz do nosso amigo Deco, em treino num final de semana que antecipava a prova, tirou ele da disputa. Assim, o piloto Caique precisava apenas cruzar a linha de chegada para receber o ouro.

O melhor tempo da pista e campeão da categoria elite foi o piloto Renato Pereira; seguido de Omar Majid e Lincon Schelske.

Confira nesta matéria fotos da classificação e do pódio e nesta outra a galeria completa da final.

Diretor geral do campeonato: Nery Soares
Organizadores regionais: Cristina Pontes, Emerson Rogal, Douglas Ruth, Anderson de Barros e Matheus Strauski.
Imprensa: Cesar Delong | AdrenaPix

RANKING FINAL (Filiados)

FEMININO:
OURO - VANUSA MELO
PRATA - STEFANY BRAZÃO

ESTREANTE:
1° - HENRIQUE RICHTER
2° - CLEITON FERNANDES
3° - ANTONIO LOPES BARRETO
(Categoria não reconhecida pela FPC)

JUVENIL:
OURO - DANIEL RAMOS GABRIEL
PRATA - EDUARDO MARQUES
BRONZE - JOAO GABRIEL PEREIRA DA LUZ

JUNIOR:
OURO - MATHEUS ANDRÉ DOS SANTOS
SUB-30:
OURO - GIOVANE MAYER
PRATA - ALYSSON WOLF
BRONZE - MARCOS VARENHOLD

MASTER A:
OURO - DOUGLAS RUTH
PRATA - ANDRÉ BRAZÃO
BRONZE - JUNIOR FERNANDES

MASTER B:
OURO - ADALBERTO SANCHES COSTA

ELITE:
OURO - CAIQUE MARCHI
PRATA - ANDERSON DE BARROS
BRONZE - LUIS FERNANDO AMBRÓSIO

Confira a galeria com as melhores fotos do ano



Fotos (38)

foto 0 -  Mais Fotos


Relacionados

Comentários

Outras notícias

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de privacidade.