MENU

Copa Rio de Janeiro de Ciclismo 2015 #3 - Japeri recebe etapa

A Copa Rio de Janeiro de Ciclismo promoverá a terceira etapa da competição do circuito de estrada na cidade de Japeri, dia 17 de maio. A disputa acontece no recém-inaugurado Arco Metropolitano e será a primeira vez que a estrada receberá uma competição esportiva. “A estrada está um tapete!”, comenta Rita Almeida, diretora esportiva do Instituto Faça (realizador da Copa Rio de Janeiro de Ciclismo), se referindo às perfeitas condições em que o asfalto se encontra. Rita ainda diz que o local dispõe de uma excelente estrutura para receber os atletas.

imagem

A parceria entre a Copa Rio de Janeiro de Ciclismo e a Prefeitura Municipal de Japeri é fruto da atenção que o órgão municipal dá ao esporte. Japeri hoje incentiva atividades como o rugby, a capoeira, o rapel e o voo livre, as artes marciais, entre outros. O ciclismo possui hoje 54 medalhas olímpicas e é um esporte em crescimento no Brasil. As etapas da Copa Rio de Janeiro de Ciclismo costumam gerar benefícios para a região no âmbito econômico e turístico, devido à quantidade de atletas que se hospedam no local. Sendo assim, essa parceria é bastante favorável tanto para a Copa Rio de Janeiro de Ciclismo, quanto para a Prefeitura Municipal de Japeri.

Rita diz ainda que a prova será bastante desafiadora, pois os atletas terão como adversários não só os competidores, mas também o vento e o sol, característicos da região. “O sol e o vento não chegam a ser um empecilho para os competidores. Porém, assim como em Angra e Mangaratiba os atletas tiveram um percurso duro, montanhoso e sinuoso, no Arco Metropolitano, os principais obstáculos que os nossos feras do pedal enfrentarão, além dos seus adversários, serão as condições naturais”, diz ela. “A expectativa é muito grande para o dia 17! Estamos trabalhando para dar o melhor às nossas maiores estrelas, que são todos os nossos ciclistas, sejam eles amadores ou profissionais do asfalto!”, conclui Rita, bastante animada para a prova.

O diretor técnico da Equipe de Ciclismo de Taubaté – ECT, Marcos Alexandre Rodrigues, comenta que a sua equipe está bastante animada para a terceira etapa da competição: “A equipe vem com tudo para brigar pelo campeonato e dará o seu melhor por um bom resultado na terceira etapa da Copa Rio. A boa qualidade do asfalto irá proporcionar mais segurança aos ciclistas, melhor desempenho aos atletas e um tempero a mais no espetáculo pela conquista da etapa em todas as categorias”.

Interessados ainda podem realizar inscrições pelo site Papalegas, até o dia 13 de maio, com cobrança de uma taxa no valor de R$ 80,00. A competição possui 28 categorias abertas para profissionais, atletas de elite, amadores e para-desportivos. A partir dessa semana, a inscrição conta com a nova categoria Handbike, aberta para ciclistas para-desportivos que utilizam as mãos para se locomover. Para mais informações sobre as categorias, acesse o regulamento. Os prêmios somam um valor total de R$ 15 mil, distribuídos até o terceiro colocado em diversas categorias, além de camisetas e troféus, até o quinto colocado.

A terceira etapa da Copa Rio de Janeiro de Ciclismo conta com o apoio do Governo do Estado


Relacionados

Comentários

Outras notícias

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de privacidade.