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Mito do pneu slick |
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Dragum
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Postado: 17 Nov 2020 as 19:37 |
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Estou com par de pneus 38c lisos e comprei um 38c com cravos pra usar num futuro, por um preço bom.
Duvido que sinta a diferença. Estou usando fita porque aqui na Lapa, RJ, é um furo por rolé, quase. Mas é uma dúvida legal que eu queria sanar.... Qual roda melhor? O peso dos pneus, no meu caso, é parecido. Editado por Dragum - 17 Nov 2020 as 19:39 |
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1)16" Azul
2)Monark BMX 20 3)Sundown 24 21V 4)Azonic 26 5)C. Snake 26 6)2XS 26 21V 7)Aluminium 26 21V 8)C. 29r/29er 24V 9)GaryFisher Marlin 94 24V 10)Activ 2020 HJ)City Tour Td q da HJ)A. Spercross |
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Fabio
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Problema que para furo esses slicks devem ser mais resistentes que pneu de MTB. Pneu de MTB só é mais forte nas laterais contra cortes. Na prática só "não fura" tanto porque se usa tubeless.
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gabrielwerneck
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Coloquei uum levorim aro 29 slick desses mais baratos que tem em qualqer bicicletaria, posso garantir que gastei dinheiro a toa, na subida ficou pior, pesada, fico sempre para traz no pedal na parte da subida antes ficava sempre na ponta,
esse pneu levorim que coloquei da no maximo 45psi. eu rodo uma mediade 32 km por dia durente os 5 dias uteis da semana para trabalhar só a asfalto, não pego nem 100 metros de terra, por isso pensei que seria melhor o pneu slick, porem na subida parece estar mais pesada a bike, sobre furos, depois que coloquei a fita anti furo nunca mais furou , deve ter uns 4 anos já que uso a fita valeu cada centavo, antes da fita furava direto as vezes 2 vezes por dia mesmo com pneu de montain bike. se alguem souber de uma solução para minha MTB , e os pneus me ajudem pois esse levorim foi uma pessima compra. eu não ando em estrada de chão. me ajudem por favor.
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Shazan Xerife e Cia
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Mesma diferença no meu caso. 34 minutos com pneu de cravo 2.10, 31 minutos com pneu liso 1.95.
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BBSantos
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Não tenho nada, foi marcado a moda antiga, com velocímetro. É só uma MTB de entrada com garfo rígido, míseros 22 km/h de média já com pneu slick. |
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miniic
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Para um ganho desse na potencia total só se está bem devagar para a resistência do ar estar baixa.
Tem os logs dos treinos? |
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BBSantos
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Em relação a pneu eu só sei da minha experiência pessoal. Na mesma bicicleta, trocando um pneu de 2.10 de cravo chinês barato por de 1,5 slick também chinês barato, o ganho de rendimentos no asfalto é próximo de 10%. Testei várias vezes, são quase 6 minutos a menos para percorrer o mesmo trajeto. Levava 1 hora com o pneu de cravo chegando esgotado e agora levo 54:20 com o pneu slick também chegando esgotado.
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Fabio
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Cadastrado em: 07 Out 2003 - Offline Mensagens:8603 |
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Atualizando as tabelas. Vamos usar 45 psi para os 2 tipos, pois é a pressão em comum que tem nas tabelas.
https://www.bicyclerollingresistance.com/mtb-reviews https://www.bicyclerollingresistance.com/tour-reviews |
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Ismah/Cabelo
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O complemento foi bem vindo. Obrigado!
A questão é que estamos divagando, então tudo é válido. No fim, as variáveis são complexas demais para conseguir analisar... Veja que a tese de que pneus cravos teriam menor area de contato, e por conseguinte menos arrasto, se aplicaria a um solo não erosivo, ou com algo que elimine o atrito - óleo diesel por exemplo. Na situação de areia, barro ou pedras soltas, todos sabemos muito bem que o liso é um sabão... |
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Jagwire
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No meu caso, a diferença de circunferência entre as rodas era pequena: nos MTB era 26x2.25 que dava 207mm (número pra configurar o ciclo). Nos Slick era 700x28 que dava 214mm. O peso das final das rodas/pneu era igual: os aros tinham os mesmos pesos, os cubos eram idênticos, os pneus MTB eram 100g mais pesados cada, mas como nos Slick tinha câmaras e os raios eram mais compridos, dava empate. Lembro de ter pesado as rodas dianteiras e deram exatamente o mesmo peso. Na traseira a de Slick dava 50g a mais por usar um cassete deore contra um XT na de MTB (o que não influencia em nada neste teste).
Eu acredito que o motivo da 26 andar mais eram os pneus de baixo arrasto, mas sobretudo o tubeless, que permite melhor rolagem que câmaras comuns. Mas lembrando que foi só um teste simples, empírico sem muita ciência. Baseado nele não dá pra afirmar muita coisa, como tamanho de roda A ser mais rápida que B |
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strava.com/athletes/6410495
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misera
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Não entendi , sempre ouvi falar que a 29 tem um ponto de contato maior inclusive alegando que ela tem mais tração em terrenos acidentados justamente por isso.
O que eu quis dizer com maior pressão , mesmo peso sobre um ponto de contato menor. |
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miniic
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A diferença do raio 26 para 29 é em torno de 10%. Pensando em energia e não só momento de inércia aparece também a velocidade na equação. Multiplicando a velocidade rotacional maior da 26 pelo seu diâmetro menor chegamos ao mesmo valor da 29.
No caso dele tinha uma descida e posteriormente uma subida. Assim como a 26 / BMX acelera mais rápido ela também desacelera mais rápido, portanto ela chegou mais longe porque dissipou menos energia. A 29 acelera é desacelera mais devagar que a 26. E é isso. A diferença no ângulo de ataque de 26 para 29 pode ser, eu particularmente não senti nada do tipo da água para o vinho. Mas também comparando com quem desce a milhão, usa dropper... Descobri o que era dropper há poucas semanas atrás :) |
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Fabio
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Pressões iguais, área de contato igual em cm², o que varia é o formato do oval.
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Ismah/Cabelo
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Estou mais inclinado a crer que ele provou quanto a inércia da massa rotacional, que uma roda é melhor que a outra...
Veja bem, uma roda nominal 26" (em tese 660 mm), tem habitualmente 559 mm. O que com o pneu 2.25 deve dar uns 570 mm de diâmetro. Já o nominal 700C (em tese 700 mm), tem uns 622 mm de diâmetro. Com o pneu 28, deve jogar isso para uns 678 mm. A primeira, menor, mas mais pesada, e a segunda mais leve, mas de maior diâmetro. Ele não informa, mas a diferença pode estar por conta da aceleração, e consequente Vmed mais alta, que pelo arrasto. Ainda é um lugar qualquer, onde a direção do vento pode ter interferido, e são rodas diferentes, com rolagem diferente, coisa que a gente despreza por não poder medir... Para afirmar isso, seria necessário uma diferença muito significativa, superando a margem de erro. É algo bastante difícil de mensurar, pois é difícil de isolar esse fator... São contas bastante porcas, mas há uma diferença de diâmetro e massa rotacional que é indiscutível... De fato, o argumento sobre as 29, é muitas vezes usado de forma equivocada e descontextualizada... Aplicando um modelo matemático, onde se considera apenas a roda e como algo único - ou seja, todas são IGUAIS em todos os fatores, exceto massa e diâmetro. Numa arrancada a BMX é que sairia disparada, dado que a roda pequena tem menor momento de inércia*. Em velocidade constante, a roda de maior diâmetro é quem tende a ter vantagem, dado ao menor ângulos de ataque aos obstáculos. Isso por si só, prova que a 29 pode correr por cima de obstáculos com mais facilidade que rodas menores, e tem maior momento de inércia, mas não mais que isso. *https://pt.wikipedia.org/wiki/Momento_de_in%C3%A9rcia |
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miniic
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Meu ponto é que uma das respostas prontas de "precisar" trocar a antiga 26 pela 29 é a supremacia das 29 com relação à gigantesca maior velocidade das 29.
Isso está claro para mim, a diferença depende muito mais de outros fatores do que o que tentam vender. Exemplos eixo boost e sua super hiper mega rigidez, conforto de colchão de molas do carbono e final de 200 por hora nas 29. A migração, para mim, acontece porque não tem se encontra mais a versão anterior ou porque a diferença de preço inexiste. Mas pagar a mais por esse tipo de coisa, para mim, não vale a pena.
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Jagwire
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Na verdade nem da pra afirmar isso. Teria que refazer o teste usando pneus iguais em ambas as rodas (26 e 29), com calibragem igual e mesmo sistema (tubeless ou câmara), e claro, rodas equivalentes e mesma bike. Mas reforço que conseguia um pouco mais de performance no asfalto, quando usava os pneus MTB Em comparação aos Slick. (Coisa mínima, 1 minuto no máximo, num percurso de 50km em ritmo de CR individual) |
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strava.com/athletes/6410495
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misera
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Claro que já ouvi , mais vc tem que entender que no mundo do pedal quando vc escuta coisa tipo.
"É bem melhor , sem comparação , é outro mundo e coisas do tipo estamos falando de uma diferença de 3% kkkkkkkkkkkkk. |
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miniic
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Mas já deve ter ouvido de alguém que as 29 andam muito mais que as 26.
Sobre a 29, tem um cara de uns 60 anos que sempre andou de full cannondale, ele é amante de carteirinha das lefty. Na época ele estava com uma cannondale 26 full e quando foi comprar uma nova 29, o lojista convenceu ele a pegar uma HT pois a 29 seria mais confortável que a 26, não necessitando do amortecedor traseiro. Menos de um ano depois ele vendeu a F-Si e voltou para a Scalpel.
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misera
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Cadastrado em: 07 Jul 2015 belo horizonte Offline Mensagens:3742 |
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29 é mais suave em terrenos acidentados , asfalto liso faz diferença não. O ponto de contato com o chão na 26 é menor e talvez ajude no asfalto , mais a pressão é maior então sei lá tbm. |
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Rogersnn
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Cadastrado em: 27 Fev 2014 São Paulo Offline Mensagens:107 |
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Pode que seja pela área de contato com o piso, os pneus de MTB acabem gerando menos resistência?
Pois o pneu slick tem mais área de contato, ai entra outros fatores, como dureza do material, calibragem. Sou novato nas partes mais técnicas, e aprendo muito aqui no fórum.
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miniic
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Cadastrado em: 08 Jul 2010 Curitiba Offline Mensagens:999 |
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Interessante que esse seu teste também derrubou o mito das 29 andarem muito mais que 26.
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Jagwire
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Cadastrado em: 24 Nov 2014 Paraná Offline Mensagens:1196 |
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Uns anos atrás eu postei aqui mesmo um teste que fiz, comparando pneu Slick x mtb. Não achei mais o tópico onde estavam os dados mas foi +- assim:
Slicks: panaracer T-Serv 700x28 com 90 psi. Rodas com cubos Novatec e aros vzan flyer MTB: Schwalbe Rocket Ron 26x2.25 tubeless com 40psi. Rodas com cubos Novatec e aros Vzan extreme. Bike: MTB de carbono aro 26 rígida, com 10kg. Ambas as rodas 26 ou 700 se equivaliam em peso. Teste: fui de carro até uma estrada sem movimento, asfalto bom, onde havia uma descida de +- 1km e depois uma subida +- 600m. Coloquei as rodas 700 com slicks e do topo da descida, simplesmente soltei os freios e deixei descer, sem pedalar, sentado no selim sem posição "aero". Fui até onde o embalo parou a bike e marquei no chão. Anotei a velocidade máxima que deu no ciclo computador e distância percorrida. Voltei no carro, troquei as rodas, regulei o ciclo computador e desci com as de MTB. Novamente anotei os dados e marquei no chão onde parou... Repeti 3 vezes com cada roda. Infelizmente não tenho mais os dados (nao usava Strava na época), mas nas 3 tentativas, as rodas de MTB foram mais longe e atingiram velocidade máxima maior. Foi um teste simplório que fiz na época, pois estava encucado por estar sendo mais rápido nuns treinos de asfalto, quando ia com os pneus de MTB. |
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strava.com/athletes/6410495
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miniic
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Cadastrado em: 08 Jul 2010 Curitiba Offline Mensagens:999 |
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Seria muito interessante fazer esse trecho com RaceKing 2.0
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_danielcorrea
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Cadastrado em: 17 Nov 2016 BH-MG Offline Mensagens:733 |
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Pra mim é bem óbvio que, no asfalto, um pneu slick tem rolagem superior à de um pneu cravudo. Nem tanto pelo "design", liso x bravos, mas pelo composto usado, no caso "rígido x macio".
Editado por _danielcorrea - 13 Mar 2019 as 10:56 |
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- E aí, 26 ou 29?
- 27.5!!! |
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Hugobh77
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Cadastrado em: 03 Jul 2015 Belo Horizonte Offline Mensagens:2550 |
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Bom pessoal, vamos aos fatos. Esse assunto da rolagem do pneu é bem duvidoso mesmo, vou colocar duas atividades recentes que fiz. Mesmo percurso com pneus diferentes e não houve nada que atrapalhasse nenhum dos dois pedais. Notem que a cadência média permaneceu praticamente a mesma, mas houve uma boa diferença no tempo.
Atividade 1 - pneu Chaoyang 2.1 com cravos Atividade 2 - pneu Vittoria Zafiro 700x28 Editado por Hugobh77 - 13 Mar 2019 as 10:16 |
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Hugobh77
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Cadastrado em: 03 Jul 2015 Belo Horizonte Offline Mensagens:2550 |
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Só pra dar um feedback, os pneus chegaram e fiz a instalação, por ser arame não são tão fáceis de colocar sem espátula. Os meus anteriores tinham a mesma medida, porém os Vittoria são mais parrudos.
São 60-90 psi. |
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misera
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Cadastrado em: 07 Jul 2015 belo horizonte Offline Mensagens:3742 |
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Sim , chaoyang trekking. |
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Ironman
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Cadastrado em: 25 Dez 2005 Hannover Offline Mensagens:4929 |
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Se o asfalto de onde moro é de autódromo eu não sei. O que posso te afirmar com total segurança é que o asfalto daqui é de ótima qualidade.
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Ironman
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Cadastrado em: 25 Dez 2005 Hannover Offline Mensagens:4929 |
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Não. Eu digo boa qualidade dos pneus.
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am.araujo
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Cadastrado em: 25 Mai 2018 SP Offline Mensagens:791 |
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Nossa, meu primo tem um desses, com 2 mil kms tava quadradão, jurava que não ia durar muito. Se bem que aqui na região o maior problema nem é o desgaste, mas a quantidade de sujeira na rua, a grande maioria dos meus pneus são trocados por que rasgam. O do meu primo já tá cheio de cortes na banda de rodagem.
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miniic
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O da Move você diz Sense Move? Aqueles Chaoyang 700x45?
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misera
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Cadastrado em: 07 Jul 2015 belo horizonte Offline Mensagens:3742 |
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Bom , se todos duram assim eu não sei , mais os meus da move estão com 4000 e muito bons ainda.
Tbm tenho outros com bastante kilometragem e acho que vai ser mais fácil ressecar do que gastar. |
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Ismah/Cabelo
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Cadastrado em: 26 Abr 2017 Bom Princípio/R Offline Mensagens:2425 |
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E asfalto de autódromo...
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miniic
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Tem mais borracha que pneu de carro
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Ironman
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Nada! Duram pouco, um pouco mais que pneus de MTB por ter mais material na banda de rodagem. A galera tem falado nas mensagens anteriores algo em média de 2500 a 3000 km.
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Fabio
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Não tenho ideia da durabilidade de pneus slick, mas esse seu é o com mais km que ouvi falar. É normal durarem assim? Uma vez tive slicks Ritchey Tom Slick 26x1.0, mas não tinham muita borracha. Mas usei muito pouco e recentemente vendi Editado por Fabio - 07 Mar 2019 as 20:34 |
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Ironman
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Eu tenho um par de pneus slick Maxxis Xenith 26 x 1.50 com quase 20000 km fazendo rodízio a cada 1000 km. Devem chegar a 25000 km.
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Hugobh77
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Voltando só pra dar um retorno quanto a escolha do pneu. De início seria uso misto asfalto e estradão, e tinha ficado entre o Mérida ( que não sei o motivo de um dia pro outro ficou indisponível o frete para minha região) sobrando o Innova. Devido a preço e revendo como farei meus pedais acabei comprando outro pneu.
Um Vittoria Zafiro training 700x28 de arame mesmo. Achei um par no ML por 169,00. Seria pra minha bike de cicloturismo e como não vou viajar por agora e tenho a MTB fui nos de estrada mesmo. Editado por Hugobh77 - 06 Mar 2019 as 19:54 |
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Fabio
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https://www.bicyclerollingresistance.com/specials/new-vs-worn-gp4000s-ii Interessante o teste acima onde comparam um pneu novo com 2 usados iguais. Apesar de ter menos borracha, parece que a borracha velha e ressecada ao faz a resistência diminuir. |
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Ismah/Cabelo
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Ao menos alguém entendeu o cerne da questão... Por isso se compara PNEUS e não design, marcas, etc... Como disse, não dá para reduzir a isso. O que se pode é estipular parâmetros prioritários, baseados em um pouco de ciência, mas ainda bastante achismo, já que testes individuais não economicamente inviáveis... |
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