Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fóruns Novos - Outras Categorias > Bicicletas Elétricas
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Eletrica full Sense ou Caloi
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Eletrica full Sense ou Caloi

 Responder
Autor
Mensagem Inverter Ordem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Pedro Cury Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Jul 2008
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:4848
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pedro Cury Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Eletrica full Sense ou Caloi
    Postado: 03 Out 2022 as 15:52
Originalmente postado por Edu_OldSchool Edu_OldSchool escreveu:

Caraca Pedro, parece que vc vai tomar um case gigante aqui.... rs

Como você está com a Sense ?
Eu estava pensando em pegar uma Sense usada para minha esposa mais para frente... para pegar esse modelo novo que a bateria é embutida. Acho que igual essa sua.

Mas tenho algumas preocupações:
- Quadro da Sense rachar (acabou esse drama ?)
- Atendimento pós venda sofrível (nem sou cliente e já tenho essa opinião)
- Esse motor E7000 não é muito antigo/ultrapassado ?
- Li em alguns lugares que esse motor faz muito barulho e que não entrega potência com suavidade (dá uns trancos)... isso é vero ?

Como a bike seria para a minha esposa, acho que a experiência tem que ser bacana. Hoje ela anda de Trek Fuel EX9 (aro 26) com cursos de 120 no shock e 130 na suspa (FOX). E prá ela está atendendo muito bem.

Se puder passar os "contras" dessa bike eu ficaria muito grato, porque o povo normalmente não gosta de falar mal do que tem... hahaha

Abraço e valeu !



Cara, foi mal, não tinha visto tua resposta. 

Segue o teste que publiquei dela esses dias. Acho que responde bem suas questões:
https://www.pedal.com.br/teste-sense-exalt-etrail-comp_texto15528.html

Sobre o pós-venda, pra mim funcionou rápido. E até onde sei, o problema de quebra de quadros foi solucionado e a garantia acelerou. Ou ao menos eu vi menos reclamações públicas depois que eles anunciaram as melhorias. 

Qualquer coisa é só falar!
Cadastro de Bicicletas Roubadas: <a href="http://www.bicicletasroubadas.com.br" rel="nofollow">www.bicicletasroubadas.com.br</a> - Divulgue no seu blog e pros seus amigos!

Voltar ao Topo
Edu_OldSchool Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Jan 2019
SP
Offline
Mensagens:53
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Edu_OldSchool Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Mar 2022 as 08:06
UOTE=Pedro Cury]
Segue umas fotos da minha ...


[/QUOTE]

Caraca Pedro, parece que vc vai tomar um case gigante aqui.... rs


Como você está com a Sense ?
Eu estava pensando em pegar uma Sense usada para minha esposa mais para frente... para pegar esse modelo novo que a bateria é embutida. Acho que igual essa sua.

Mas tenho algumas preocupações:
- Quadro da Sense rachar (acabou esse drama ?)
- Atendimento pós venda sofrível (nem sou cliente e já tenho essa opinião)
- Esse motor E7000 não é muito antigo/ultrapassado ?
- Li em alguns lugares que esse motor faz muito barulho e que não entrega potência com suavidade (dá uns trancos)... isso é vero ?

Como a bike seria para a minha esposa, acho que a experiência tem que ser bacana. Hoje ela anda de Trek Fuel EX9 (aro 26) com cursos de 120 no shock e 130 na suspa (FOX). E prá ela está atendendo muito bem.

Se puder passar os "contras" dessa bike eu ficaria muito grato, porque o povo normalmente não gosta de falar mal do que tem... hahaha

Abraço e valeu !

Voltar ao Topo
Pedro Cury Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Jul 2008
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:4848
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pedro Cury Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Set 2021 as 11:36
Segue umas fotos da minha ...




Cadastro de Bicicletas Roubadas: <a href="http://www.bicicletasroubadas.com.br" rel="nofollow">www.bicicletasroubadas.com.br</a> - Divulgue no seu blog e pros seus amigos!

Voltar ao Topo
Pedro Cury Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Jul 2008
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:4848
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pedro Cury Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Set 2021 as 11:33
Marcos,

Se você anda de full, não faria qualquer sentido pegar uma rígida. Ainda mais com a bike elétrica permitindo chegar nas trilhas mais difíceis com maior facilidade.

Eu sinceramente não sei como tá o mercado de usadas e acredito que não haja muitas ofertas. Mas caso opte, fique atento mesmo a esse ponto da garantia do motor.
Cadastro de Bicicletas Roubadas: <a href="http://www.bicicletasroubadas.com.br" rel="nofollow">www.bicicletasroubadas.com.br</a> - Divulgue no seu blog e pros seus amigos!

Voltar ao Topo
Marcos Zeve Ver Drop Down


Cadastrado em: 08 Fev 2010
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:33
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Marcos Zeve Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Set 2021 as 23:01
Obrigado Pedro. Era o tipo de mensagem que eu precisava. Eu ando de full desde 2001, tenho uma GT i-drive. Por isso voltar as hardtails, ainda mais mais velho, nao eh uma opcao.

Achei que o mercado de full eletrica ainda era pequeno o suficiente para ter um bom mercado de usadas. Vou dar uma olhada entao. Obrigado.
Voltar ao Topo
Pedro Cury Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Jul 2008
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:4848
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Pedro Cury Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Set 2021 as 21:39
Eu tenho a Sense e gosto muito! Mas nunca andei na Caloi. 

Em ambas, se você for o primeiro dono, tudo ok. Caso contrário, veja as condições de garantia do motor para os donos posteriores e especialmente tempo.

Para a Sense, fique também atento ao tamanho. A M é bem pequena (curta) e a L é ok. Tenho 1.78.

Difícil opinar muito sobre a Caloi sem ter andado efetivamente... mas olhando os números e configurações, ela me agradaria mais exceto por ter a rabeira mais longa (480mm). Ao mesmo tempo, tem uma mesa mais curta e ângulo de direção mais aberto.

Na Sense soube que é possível aumenatr o curso da suspensão dianteira apenas tirando um batente interno, mas ainda não fiz / verifiquei... o que me agradaria. Mas a suspensão é pior que a da Caloi (e tb não sei se aumentaria o curso).

Não sei se acabei sendo muito técnico... como já ando de full e all mountain há muitos anos, sou um pouco detalhista. Mas qualquer dúvida sobre a Sense, só falar!
Cadastro de Bicicletas Roubadas: <a href="http://www.bicicletasroubadas.com.br" rel="nofollow">www.bicicletasroubadas.com.br</a> - Divulgue no seu blog e pros seus amigos!

Voltar ao Topo
Marcos Zeve Ver Drop Down


Cadastrado em: 08 Fev 2010
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:33
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Marcos Zeve Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Set 2021 as 12:16
Agora cinquentao e com a vida de cirurgiao sem me dar tempo pra treinar como antes, eu comeco a olhar as eletricas full para poder aproveitar de novo o mtb. 

Com o lancamento das Caloi, agora temos duas opcoes com motor shimano e7000 na casa dos trinta mil reais, A Sense Impulse E-trail Comp e a Caloi e-vibe Elite FS. Hardtails nao sao opcao pra mim.

Por quall das duas vcs optariam?
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X