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Relação hibrida

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Mohaminho Ver Drop Down
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Registrado: 30 Jan 2019
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    Enviado: 30 Jan 2019 as 12:48
Pessoal quero montar uma hibrida, sobre quadro e garfo vocês já discorreram bem. Meinha dúvida é: qual melhor relação? A gravel dinâmica guará usa prdivela sora e k7 alivio. Desde então fico pensando se essa é a melhor relação também para as híbridas. Meu pedal é urbano e só faço trilha aos sábados com bikes alugadas que sao top, em teresina não tem mt subida mas as ruas sao de pedra e o asfalto não é mt bom.Por que penso numa hibrida? Acho que n trm sentido gastar 4k numa mtb pro dia a dia, prefiro montat uma hibrida de 2k e guardsr dinheiro para no final do ano comprar mtb de saldão.

Abraços
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atsano Ver Drop Down
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Registrado: 30 Mai 2014
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eu colocaria um pedivela triplo (26-36-48 ou algo do tipo) com um cassete 11-36. Com isso você pode usar essa bike em retas e subidas sem problemas.
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Ismah/Cabelo Ver Drop Down
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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Ismah/Cabelo Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 30 Jan 2019 as 13:46
Eu sou defensor de coroa de 22. Talvez se vire bem com 22/36 apenas.
Pessoalmente, arrisquei fazer um 2x7 e é só alegria.
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Mohaminho Ver Drop Down
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Registrado: 30 Jan 2019
Teresina
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Valeu, mas a 2x7 estica bem no asfalto?
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Hugobh77 Ver Drop Down
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Registrado: 03 Jul 2015
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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Hugobh77 Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 30 Jan 2019 as 18:38
Acho um baita marketing das gravel e urbanas com pedivela 50/34, lá fora onde são mais populares a maioria dos lugares é bem plano, então dependendo da região do Brasil onde o sujeito mora essa configuração não dá. Para urbanas mesmo no meu conceito um 24/34/42, 20/30/40 ou 26/36/48 são os ideais desde que atrás tenha um cassete de acordo com a coroa menor.
Na minha estou usando 20/30/40 com cassete 11/32.
Moro em Manhuaçu/MG e pra resumir a cidade fica entre duas serras e o rio passa entre elas, fica tudo dentro de um buraco. Da minha casa até o pé do morro são uns 300 metros e a diferença de altitude é de 56m, nem tento subir pedalando.

Editado por Hugobh77 - 30 Jan 2019 as 18:38
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RuanRAC Ver Drop Down
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Registrado: 06 Mai 2014
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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de RuanRAC Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 30 Jan 2019 as 19:19
11-34 ou 11-36 com pedivela tripla do tipo da Fc-m391 175mm 44-32-22 (ou com 48 - 36 - 26 mas ai já acho que a coroinha fica pesada), não inventaram relação mais adequada ao trajeto urbano. 2xN ou 1xN são bons mas pra cidade nada supera uma boa amplitude das três coroas

Não acho que as relações de speed sejam tão inadequadas pra cidade, mas as de MTB definitivamente são e o motivo é que elas são projetadas pra serem usadas com pneus grandes (tipo 2.2 ou mais) e aro 29, o que alem da alavanca maior ainda tem a questão do arrasto do pneu cravudo, por outro lado uma pedivela com 53 dentes vai ser subutilizada (talvez a de 50 sirva, mas ai são outros quinhentos) pois o cara na urbana carrega peso e não anda tão aero. 


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Ismah/Cabelo Ver Drop Down
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Registrado: 26 Abr 2017
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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Ismah/Cabelo Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 31 Jan 2019 as 01:33
Originalmente Postado por Mohaminho Mohaminho Escreveu:

Valeu, mas a 2x7 estica bem no asfalto?


Depende a perna do vivente e o relevo do lugar.
Estou rodando com 32/22, porque são as coroas do pedivela duplo. Assim que trocar coroas, cassete e corrente, vou para 38/22.
Nada vai bater o baixo custo que essa combinação de peças tem. Confesso que pode durar pouco essa alegria, já foi muito mais difícil achar o cassete Shimano, que a 4 anos.

Se é só alegria, porque trocar? Tirando a coroa maior, tirei cerca de 1 kg da bike,e usava poucas vezes essa coroa. Outra razão, é que falta final mesmo - um pouco da culpa é do menor ser 12.
Dentro do meu condicionamento atual, força está sobrando quase sempre na mais pesada. Na mais leve, tem um detalhe, estou aprendendo a fazer subidas longas ainda. Normalmente me acabo, tentando girar feito ventilador, para subir rápido, e pifo antes do meio. Embarrassed

Mesmo assim, é uma relação que me interessaria para uso urbano (ao menos dentro do que considero urbano). Não só pelo baixo custo, mas pelo baixo peso também. Hoje a bike inteira, pesa ali nos 12 kg.
E bem, não vejo necessidade de tanta elasticidade na cidade, e nem motivos para se preocupar com os gaps. Ao menos não me imagino precisando de mais que isso pro dia-a-dia.
Viagens é outro assunto, sei de um caso que faz 55 km por dia de bike, mas aí já não é mais uso urbano, na minha concepção.

Talvez um aumento de 10% na coroa maior (32 + 10% = 35,2 = 36), já bastaria. Mesmo assim optei por arriscar no 38, centralizando mais a marcha "de cruzeiro".
Normalmente a marcha de cruzeiro, é com a coroa grande (32T) e a 6ª marcha (14T), aka 2,29:1. Na troca por 38, passaria a ter na 4ª marcha (18T, e o meio do cassete), 2,12:1. Na 5ª (16T), terei 2,375:1. Ou seja terei uma oscilação entre estas duas marchas, com a opção de mais leve ou mais pesado.
Terei realmente um gap generoso, na troca de coroas. Isso acaba me forçando a explorar mais o cassete, como se com uma só coroa. No caso, que pode ser 22 ou 38. Diria que é o modo subida, e o modo descida. LOL

Acho justificável, pois nas subidas sem inércia, já tenho por hábito jogar primeiro para a coroinha, e depois ir reduzindo o cassete. Pra descida, vale lembrar que a última é 38:12 = 3,167:1, que se equivale a um meio termo entre 34:11 e 36:11, as mais usuais para 9/10v.

Financeiramente, está valendo, porque tudo aponta que vou derreter essa coro de 38, que é de alumínio. Aí terei noção clara dos extremos e posso ir afinando melhor para escolher o grupo de 2x10v, 2x11, ou talvez 1x11v.

Não creio que isso sirva pro teu caso. Ali, ficaria numa relação como nas speeds, com variação entre a coroa menor para a maior na faixa de 10%.


Editado por Ismah/Cabelo - 31 Jan 2019 as 01:50
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marp Ver Drop Down


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santo andré
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Uso na minha híbrida de garfo rígido um pedivela acera 44-32-22 com 11-34 atrás e mesmo quando comecei a pedalar, subi o pico do Jaraguá com ela sem problemas, só usei a 22 nos últimos 300m. No 44-11 dá pra desenvolver legal se precisar, sinceramente pelo peso da bike (12.x kg, pneu 700x38) uso pouco o 11 no uso urbano, só se estiver querendo correr bem forte mesmo (como tenho speed também, não faz sentido querer correr bem forte com essa) considero que acertei perfeitamente essa escolha de relação.
Pra finalizar, e meio que jogar a real: se tu achar que falta final em 44-11 numa híbrida, tu deveria estar comprando uma speed e não uma híbrida. Se quer mais leve que 22-34 pra subir sei lá, uma parede, compre uma mountain bike.
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am.araujo Ver Drop Down
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Depende um pouco do pneu também. Se vc usar 700x40, um pedivela triplo 44-32-22 casa muito bem, não vai faltar marcha nem no asfalto nem na terra, dá pra usar até menor. Mas a minha híbrida eu uso só pra asfalto, tá com pneu 28 e eu uso relação 50-34 / 11-34, pro meu nível de pedal e pela velocidade desse pneu, com 50x11 fica adequado quando preciso dar algum sprint no meio do transito.


Editado por am.araujo - 31 Jan 2019 as 10:45
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Mohaminho Ver Drop Down
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Teresina
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Obrigado galera, quando penso numa relação pesada não é necessariamente pra usae a hibrida como urbana. Una relação pesada seria pra treinar nas ciclovias, óbvio que uma speed faria esse papel, mas pra mim que sou do mtb ter una bike versátil pra me locomover e treinar enquanto deixo a mtb para o fds seria mais interessante até pra evitar desgaste. Speed é algo mt limitado na minha cidade, eu perderia mais tempo procurando bom asfalto do que treinando.
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Waltinhu Ver Drop Down
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Pessoal, gostaria de uma ajuda.

Montei minha bicicleta à partir de uma antiga que tinha. O grupo que veio é um Acera/Altus 8v com uns 10 anos de idade. O pedivela antigo deu problema e substitui por um ponta quadrada 48x36x26, relação que me atende muito bem. Onde moro é bem plano e uso todo dia para ir ao trabalho e gostaria de no fds fazer um pedal de 20... 30km, de asfalto também.

Agora chegou a hora de trocar o câmbio. E gostaria da ajuda de vocês. Mantendo essa relação, o que sugerem? Um Alívio 9v ou existe possibilidade de algo semelhante com 10 ou 11v?

Muito obrigado!
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